Team Sonic Racing acelerando em equipe no final de 2018

Revelado um pouco antes da E3 2018, mas com seu primeiro vídeo de gameplay e alguns detalhes liberados durante o evento na semana passada, Team Sonic Racing é o retorno de Sonic as corridas em veículos. O título tem previsão de lançamento para o final de 2018 e chegará em todos os atuais consoles, PS4, Xbox One e Swtich, e também no PC.

Team Sonic Racing é um pouco diferente dos dois games predecessores que também adicionaram essa amistosa competição do ouriço motorista, ambos lançados na geração passada. Em 2010 teve Sonic & Sega All-Stars Racing e em 2012 foi a vez de Sonic & All-Stars Racing Transformed. Este último alias foi um dos títulos gratuitos para os assinantes da Xbox Gold do mês de junho de 2018.

Assim como os dois games mencionados, Team Sonic Racing também está sendo desenvolvido pela Sumo Digital.

Ausências e novidades

O game está um pouco diferente de seus predecessores em diversos detalhes. Primeiro que o elenco desta vez parece ser totalmente dedicado ao universo de Sonic. Nada de outras estrelas da Sega entrando de penetra nas competições. Ao menos por enquanto. O que, na minha opinião, é meio desnecessário. Eu realmente gostava destas presenças ilustres nos jogos anteriores. Sem mencionar que isso dava flexibilidade para as pistas inspiradas nos jogos desses outros personagens.

Segundo ponto é que este game terá apenas veículos terrestres. Nada de barcos ou aviões, como acontece em Racing Transformed. O que também lamento um pouco. As pistas de Racing Transformed são muito boas. Estive relembrando-as esse mês justamente em virtude da promoção da Live Gold, a qual meu pequeno se animou em jogar o títulos por horas e horas. Sonic & All-Stars Racing Transformed é realmente um ótimo game.

Bem, estes são os pontos ausentes no novo título. Agora o terceiro ponto é a adição, a novidade que se faz presente pela primeira vez. O nome Team Sonic Racing não é desproposital. A ideia do jogo é promover competições entre equipes de jogadores. Três contra três.

Corra em equipe

Para isso o time de corredores poderão compartilhar itens de trapaça coletados pela pista e todas as pontuações são compartilhadas pela equipe. Ou seja, a posição de todos os membros da equipe importam ao final da corrida. Não basta um chegar em primeiro se a outra equipe abocanhar o segundo, terceiro e quarto lugar. Isso é interessante, não?

Outra mecânica interessante diz respeito as classes de carros. Cada equipe terá três tipos de carros, um de velocidade, um de manobra e outro mais pesado. Assim os jogadores devem prover auxílio de forma que as categorias consigam uma boa posição ao final da corrida, aproveitando as vantagens de cada tipo de carro. Parece legal, porém será que isso significa que os times serão fixos entre certos personagens? Time Sonic, por exemplo, será sempre composto por Tails e Knuckles? Acho isso meio chato, entretanto faz sentido para os jogadores se ligarem quem é do time de quem ao longo as corridas.

Nada de conclusões precipitadas

Durante algumas entrevistas da Sega na E3 foi mencionado que o jogo irá sempre rodar nesse esquema de equipe. Não haverá um modo livre, cada um por si. Ao menos nesse momento não é algo que parece estar presente nos planos do estúdio.

Está confirmado também que Team Sonic Racing terá modalidades single-player e também modos onlines. Jogadores podem aguardar modos clássicos como Grand Prix e Time Trial. Há também uma modalidade que está sendo chamado Time Adventure, que imagino que seja uma espécie de modo história. A única coisa que não li a respeito é se o game terá algum modo batalha, player caçando e batendo em outro player.

Enfim, ainda acho meio prematuro tirar maiores conclusões. A Sumo Digital fez bons trabalhos com os games de corrida de Sonic & Sega na geração passada. Acho que vale a pena dar um voto de confiança. O game também ainda não está totalmente pronto. O estúdio está trabalhando para finalizar e polir o jogo. Algumas telas de divulgação parecem meio feias e sem graça, mas no trailer é possível ver uma pista nas nuvens que parece algo fantástico. Ou seja, não dá para julgar muito agora. Apenas torcer para que o título seja divertido.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.