JogandoRapidinhas

Forgotton Anne recebe patch no PC para legendas em português

Uma notícia bacana surgiu esta semana no que diz respeito a Forgotton Anne, game desenvolvido pela ThroughLine Games, e distribuído pela Square Enix dentro do selo da Square Enix Collective. Esta aliás não é a primeira vez que falo sobre o jogo aqui no site. Neste post aqui há maiores detalhes, trailer e links aos interessados.

O ponto importante aqui diz respeito a uma atualização que a versão de PC do jogo recebeu esta semana que adicionou novos idiomas as legendas presentes na aventura. Agora Forgotton Anne está localizado nos idiomas inglês, francês, alemão, italiano, russo e português (do Brasil e de Portugal). Em breve um novo patch também irá adicionar o espanhol e o polonês nas opções de idioma.

Infelizmente o estúdio não se pronunciou acerca da versão de consoles. Quando ou se o patch de idiomas também será distribuído em tais plataformas. Cheguei a deixar uma pergunta no Facebook do estúdio a qual me responderam que isso está nas mãos da Square Enix, responsável por patchs e updates no que diz respeito a versão do jogo para consoles. Foi meio vago, mas espero que isso eventualmente acabe acontecendo.

Forgotton Anne é um título muito interessante, mas que tem (ou tinha) essa barreira dos idiomas como um empecilho para apreciar a aventura, já que o jogo é uma experiência com foco em contar uma história, acima dos mecanismos normais dos jogos mais tradicionais. E parece que a crítica o elogiou bastante.

Enfim, torço pelo patch de idiomas nos consoles. Que chegue para todos e não fique limitado apenas a versão de PC do game. Certamente isso não é uma prática comum, mesmo em indie games que estão em múltiplas plataformas. Fica a sugestão para mencionar tal interesse nas redes sociais da ThroughLine Games, no Twitter e Facebook.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar