A Hat in Time e a expansão Seal the Deal, Coop e Switch Port

O estúdio Gears for Breakfast revelou há alguns dias atrás algumas novidades para A Hat in Time, um jogo independente que fez bastante sucesso ano passado, fortemente inspirado em clássicos games de plataforma 3D como o jamais esquecido Super Mario 64.

Para aqueles que quiserem saber sobre o game principal, vale muito à pena dar aquela espiada nas impressões que fiz sobre o jogo e que foram publicadas aqui no site no começo do ano. A Hat in Time é bem sucedido em manter ritmo, dinamismo e apresentar ao jogador coisas novas em toda a progressão de sua aventura principal.

Já existia essa promessa do estúdio de que o game ganharia novas expansões e novidades após algum tempo de seu lançamento. Esta é a primeira, por sinal. Mas atenção, Seal the Deal, estará disponível no dia 13 de setembro apenas para a plataforma do PC. A Gears for Breakfast não está disposta a discutir no momento sobre a possibilidade do DLC vir para a versão de consoles, na mesma proporção que também não o fez como um conteúdo exclusivo para PC. O que dá a entender é que vai sair agora no PC e em um momento oportuno no futuro, quanto tiver que sair.

Para PC todo o conteúdo estará disponível de graça somente nas 24 horas do dia de seu lançamento, passando depois a custar singelos 5 dólares. Seal the Deal acrescenta um novo capítulo ao game, chamado The Arctic Cruise, e um novo modo de game, chamado Death Wish, que parece trazer os chefes do jogo em um modo com novas modificações para torná-los muito mais desafiados.

A expansão também será composta de novos Time Rifts, que são estágios especiais presentes dentro de todos os mundo do game, novas roupas, badges que adicionam alguns modificadores ou habilidades especiais a protagonista do game, assim como um modo nostalgia, que deixa o game com gráficos de Nintendo 64 e também um que coloca um filtro preto e branco dentro do visual do jogo. E claro, um modo cooperativo para dois jogadores, que dá a entender ser local (com tela dividida) e também online. Parece que toda a aventura poderá ser jogado nesta nova modalidade.

Tudo isso e um pouco mais pode ser visto no trailer, de 4 minutos, logo abaixo:

E pegando carona no anúncio da nova expansão, a Gears for Breakfast aproveitou para revelar que A Hat in Time também deve chegar ao Nintendo Switch em breve, sem dar com exatidão quanto isso irá acontecer. E o que aparenta, pelo anúncio no vídeo acima, é que será a mesma versão existente nos consoles Xbox One e PlayStation 4, a do jogo principal sem, neste momento, constar com a expansão em pauta aqui.

São bons anúncios, mas certamente há uma galera em fúria em redes sociais do jogo, meio chateados em como os desenvolvedores não querendo negar ou confirmar que a expansão pode vir a ser lançada nos consoles em alguma data futura. Eu mesmo fico chateado com tal incerteza, ainda que fique essa coisa meio óbvia de que é um conteúdo que não tem porque não ser lançado, mesmo que não possa ser gratuito. Certamente muitos aceitaram pagar pelo DLC nos consoles. Eu sei que aceitaria. Só que o estúdio insiste em dizer que neste momento estão focado em lançar o DLC no PC e no port da versão para o Switch do jogo base. Mais será revelado em um momento mais oportuno. Tudo bem então…

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.