Escavadores, Fossil Hunters já disponível no PS4 e Xbox One

Lançado em fevereiro deste ano no Steam, Fossil Hunters chegou esta semana no PlayStation 4 e Xbox One. No Switch o título foi lançado no último mês de outubro. O jogo é um projeto da canadense Reptoid Games, fundada em 2015. Trata-se de um jogo casual com uma boa abertura para diversão em coop local. Nos consoles o jogo está sendo distribuído em parceria com a Smiling Buddha Games.

Em Fossil Hunters os jogadores deve explorar os estágios fazendo escavações e encontrando fragmentos de ossos, enquanto posteriormente deve juntar suas peças, como um grande quebra cabeça, afim de montar o esqueleto completo do animal fossilizado. Existe uma modalidade livre, onde pode-se montar de uma forma livre as peças encontradas, enquanto em outros cenários deve seguir um esquete preestabelecido.

Parece um título bem divertido, que assume um lado mais casual, que parece ótimo para crianças e aqueles não muito habituados com grandes desafios que jogos mais complexos normalmente apresentam. O título tem 30 estágios originais, muito bem planejados pelos criadores, além do suporte local para até quatro jogadores simultâneos.

Os estágios parecem ter diversos tipos de colecionáveis e segredos. Esboços a serem encontrados e uma progressão com o avançar de sua história. O game também conta com uma trilha sonora orquestrada, o que também é sempre um sinal de qualidade.

Infelizmente, tudo indica, segundo sua página no Steam, que o game não tem localização em muitos idiomas, incluindo aí nosso português. É um título que tem que ser apreciado em inglês mesmo. Se bem que pelo seu caráter casual a barreira do idioma não me parece muito impactante assim. Seria mais para a história do game em si, já que o mesmo possuem algumas animações.

Enfim, é um título que me deixou curioso. Gostaria de testá-lo. Talvez o faça eventualmente. Parece um bom jogo para se jogar com meu filho. Estou sempre de olho e em busca de jogos assim para jogar com o pequeno. Deixo aqui registrado então sua menção. Para quem quiser conhecer mais, vale a visita em seu site oficial.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Sega anuncia outro game do ouriço: Sonic Colors! [Wii/DS]

Como eu adoro esse época do ano, vésperas de E3 e as...
Read More