Velocity 2X está chegando em 20 de setembro ao Switch

A franquia Velocity começou lá em 2012, naquele programa PS minis, que consistia em jogos digitais portáteis para o PSP, mas que também eram compatíveis com o PlayStation 3. Parece que faz uma eternidade isso, não? Desde então a indústria de games evoluiu bastante. Os jogos independentes (indie games) ganharam melhores status e pararam de serem categorizados nestes termos mais singulares, tal qual o Xbox também fazia na Live Arcade. Passaram a ser, em sua grande maiorias, jogos digitais e/ou independentes.

Enfim, em 2014 surgiu sua sequência, chamada de Velocity 2X. Ambos o jogos são produções da FuturLab, estúdio independente localizado em Brighton, ao sul da Inglaterra. Seu lançamento original foi para as plataformas da Sony, o PlayStation 4 e PS Vita. Quase um ano depois o título chegaria ao Xbox One e Steam. E agora, em 2018, está também debutando no Nintendo Switch, mais precisamente na próxima semana, em 20 de setembro.

Trata-se de um título que recebeu muitos elogios quando lançado, com ótimas notas da crítica internacional. Deve ainda estar no Top dos Melhores jogos independentes da geração no gênero shoot ’em up (shmup). Foi uma sequência que foi bastante além do jogo original, agregando muito conteúdo, mecânicas e melhorias na sequência. É até meio difícil de acreditar que até hoje não tenha sido lançado um terceiro título dando sequência a franquia.

O título mistura momentos de ação em nave com elementos em que a protagonista deixa a sua nave para caminhar por plataformas e corredores em alta velocidade, característica esta a principal do game. Tudo em Velocity 2X é sobre ser preciso e muito rápido. São mais de 50 níveis para deixar os jogadores elétricos com a ação frenética do jogo. É um dos títulos que vive na minha lista de desejos do Xbox Store, e que raramente entram em promoção (normalmente os melhores jogos apresentam essa característica no console).

Velocity 2X está chegando ao Nintendo Switch graças a parceria com a Curve Digital, que ficou responsável pela distribuição do jogo na plataforma. Nas ocasiões passadas, essa distribuição ficara a cargo da Sierra, que atualmente pertence a Activision. A Curve Digital tem, aliás, preparado vários títulos de seu catálogo para lançamento no Switch, tais como Manual Samuel, Human Fall Flat e Carried Away.

Para acompanhar mais novidades e notícias em torno de Velocity 2X é uma boa ideia visitar seu site oficial, assim como o da Curve Digital e também o Twitter da FuturLab.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.