Netflix anuncia nova série live-action Avatar: A Lenda de Aang

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, estão juntos novamente como showrunners

  • Imagem que abre o post: arte conceitual por John Staub

A Netflix produzirá uma versão live-action da premiada série de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang, criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko. Eles serão showrunners e produtores executivos do projeto. A nova série, uma parceria com a Nickelodeon, estará disponível com exclusividade na Netflix. A produção começará em 2019.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award. Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

“Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo. A Netflix está totalmente determinada a dar vida à nossa visão para esta versão, e somos muito gratos por essa parceria.” — Bryan Konietzko e Michael DiMartino

“Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix“, disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família.

Chris Viscardi, vice-presidente sênior de desenvolvimento e produção de animações da Nickelodeon, acrescentou: “Avatar: A Lenda de Aang continua crescendo e conquistando fãs no mundo todo por apresentar personagens imperfeitos com os quais as pessoas podem se identificar em um universo repleto de histórias e aventuras épicas e desafiadoras. A parceria com a Netflix é parte de um abrangente projeto da Nickelodeon e da Viacom para dar nova vida à nossa enorme coleção de propriedades com impacto cultural. Nós não vemos a hora de apresentar ao público a versão live-action de Avatar”.

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais. A graphic novel Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição. Os DVDs e Blu-rays também obtiveram grande sucesso, com a caixa “Avatar: The Last Airbender: The Complete Series” gerando uma receita de quase US$ 5 milhões desde seu lançamento em 2018.

Sobre Bryan Konietzko – Bryan Konietzko se formou em ilustração na Rhode Island School of Design em 1998. Trabalhou como designer de personagens, artista de storyboard e diretor de arte em animações para TV antes de se juntar a Michael DiMartino na criação e produção executiva das séries de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. É o criador da série de graphic novels Threadworlds, que será lançada pela First Second Books.

Sobre Mike DiMartino – Michael Dante DiMartino começou seu treinamento na Rhode Island School of Design, onde se formou em 1996 em Belas Artes pelo Departamento de Filme e Animação. Como diretor, seus trabalhos incluem as séries de animação O Rei do Pedaço, Family Guy e Mission Hill. DiMartino é cocriador da premiada série de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang e de sua sequência, A Lenda de Korra. De 2002 a 2014, foi produtor executivo e editor de história em ambas as séries. Na graphic novel Turf Wars, publicada pela Dark Horse Comics, ele dá continuidade à história de Korra como roteirista. Também é o autor dos romances de fantasia Rebel Genius e Warrior Genius. Atualmente, DiMartino mora em Los Angeles com sua esposa e filhos.

Sobre a Nickelodeon – Em seu 39º ano, a Nickelodeon é a marca líder em entretenimento para crianças. Colocando a criança sempre em primeiro lugar, a Nickleodeon construiu um empreendimento diversificado e global. Além da produção e programação televisiva nos Estados Unidos e ao redor do mundo, seu portfólio também inclui produtos de consumo, recreação, universo digital, livros e longas-metragens. Nos Estados Unidos, a Nickelodeon é assistida em mais de 90 milhões de residências e tem sido líder de audiência entre as emissoras de TV a cabo para crianças há 22 anos consecutivos. Para mais informações e imagens, acesse http://www.nickpress.com. Nickelodeon e todos os títulos, personagens e logotipos a ela relacionados são marcas registradas da Viacom Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB).

Sobre a Netflix – A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Netflix //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Virtual Console: Yoshi’s Cookie (NES) e Bases Loaded (NES)

Nesta segunda o virtual console receberá 2 games de NES. Particularmente achei...
Read More