Escavadores, SteamWorld Dig 2 está chegando ao Xbox One

Sucesso de 2017, SteamWorld Dig 2 está finalmente para chegar ao Xbox One esta semana. Ao menos é que afirma a matéria com os lançamentos da semana no Xbox Wire, publicado no último sábado. O título deve ser lançado em dois dias, no dia 21 de novembro. É normal o site se equivocar vez ou outra, mas se não for esta semana, está em vias de chegar. SteamWorld Dig 2 também está disponível para Nintendo Switch & 3DS, PlayStation 4 & Vita, além de também estar no PC. Basicamente o Xbox é o último a chegar na festa.

O jogo é uma produção de um estúdio da Suécia chamado Image & Form Games, e está sendo distribuído em todas estas plataformas pela Rising Star Games. Trata-se de um jogo de plataforma com elementos de aventura e ritmo de jogos metroidvania. Sequência de SteamWorld Dig, lançado originalmente em 2013 para 3DS, mas que hoje em dia alçou diversas outras plataformas, incluindo os atuais consoles da geração.

É legal apontar que o protagonista entre ambos os games mudou. Em SteamWorld Dig 2 um novo personagem assume o comando da aventura, justamente em uma jornada em busca do protagonista do primeiro game. Soa interessante, pra não dizer que isso dá a liberdade aos desenvolvedores de renovarem a jogabilidade, criando novas ideias e mecânicas para um novo personagem.

Aqui o jogador escava grandes minas para cumprir certas etapas. Enfrentando inimigos, batalhando contra enormes chefes e também adquirindo novas habilidades que vão dar acesso a novas áreas dentro dos labirintos do game. A mobilidade também parece ser uma das mecânicas certeiras do jogo, permitindo o jogador a escavar, escalar e usar um gancho para correr, fugir e acessar áreas dentro das cavernas do jogo. Inimigos também surgem aos montes, assim como desafios de pulos e agilidades. Fora que é um jogo visualmente muito bonito. Faz total sentido ter feito sucesso quando lançado ano passado.

E é bem legal que finalmente esteja chegando ao Xbox One, que tem ficado meio no último da fila ultimamente quando se trata de alguns jogos independentes. É o que acontece quando se fica no terceiro colocado da geração. Bem, mas é aquele negócio, melhor chegar tarde do que nunca chegar. O primeiro já está disponível no console, então faz sentido que o segundo viesse também a ser lançado.

Enfim, para saber mais, vale uma visita ao site oficial e também seguir o estúdio do jogo no Twitter, para saber sobre mais novidades e próximos projetos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.