JogandoRapidinhas

Lista | Quatro jogos de grandes franquias que chegarão em 2019

2019 será marcado pela chegada de alguns jogos bastante aguardados pelos fãs. Shenmue III, por exemplo, está sendo produzido há mais de uma década e os gamers já esperam ansiosamente por esse lançamento.

Como o número de jogos lançados será muito extenso no próximo ano, separamos por estilos diferentes quatro games de importantes e sólidas franquias do mercado de videogames que chegarão em 2019.

Resident Evil 2 Remake

No dia 25 de janeiro, chegará às lojas o remake de Resident Evil 2. O jogo original para PlayStation 1 fez um tremendo sucesso no final dos anos 1990 e vendeu aproximadamente cinco milhões de cópias só no PlayStation – tendo, ainda, uma impressionante adaptação para o Nintendo 64.

21 anos depois do lançamento, o remake manterá as principais características do título original, mas algumas novidades foram incrementadas pela Capcom, produtora do jogo. O novo game da franquia chegará para Microsoft Windows (PC), PlayStation 4 e Xbox One.

O jogo foi totalmente reconstruído para uma experiência narrativa mais profunda. Utilizando o motor RE Engine, da Capcom, Resident Evil 2 Remake oferece uma nova visão da clássica saga do Survival Horror com efeitos visuais de tirar o fôlego; áudio imersivo, uma nova câmera sobre o ombro e controles modernizados sobre os modos de jogo do jogo original”, disse a Capcom em comunicado oficial.

Vale lembrar, o game original de 1998 tinha câmera fixa e os “tank controls”. Na época, fazia sentido: ambos permitiam cenários com alto detalhe numa época em que os videogames não eram tão poderosos do ponto de vista gráfico.

DiRT Rally 2.0

Continuação da franquia do principal jogo de rali disponível no mercado, DiRT Rally 2.0 será lançado em 26 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC. Levando em conta que a versão anterior foi um sucesso de crítica e vendas, a expectativa dos fãs é grande para o novo game da Codemasters, também produtora da série de games anuais da Fórmula 1.

Para a nova versão, a Codemasters prometeu melhorias na aparência do jogo em todas as áreas, pistas e veículos. Outra notícia interessante é que DiRT Rally 2.0 manterá o nível de realismo da primeira versão da franquia, mantendo as características de simulador e não arcade.

De acordo com Ross Gowing, designer chefe de jogos da Codemasters, a empresa se esforçou ao máximo para deixar o modo de pilotagem próximo do mundo real: “Não temos medo de fazer um jogo difícil, pilotar um carro em um palco em alta velocidade e mantê-lo inteiro é um desafio sério! Estamos com o objetivo de representar tudo o que amamos sobre a direção da forma mais autêntica possível.”

A Codemasters também prometeu um novo modelo de manuseio autêntico, escolha de pneus e deformação da superfície. Um modo de carreira single-player estará disponível com os campeonatos, eventos tradicionais e competições online.

Mortal Kombat 11

Na segunda semana de dezembro foi confirmado que Mortal Kombat 11, anunciado no evento The Game Awards 2018, chegará em abril para PS4, Xbox One, Switch e PC. A franquia, que completou 25 anos em 2017, ganhou fama nos anos 1990 pelas finalizações irreverentes nas lutas — consideradas uma das melhores power-ups na história do videogame.

O game chegará com uma lista de novos e antigos personagens. Além disso, contará com um novo motor gráfico e variações de customização de personagens.

O sistema personalizado de variação de personagens dará uma alta variedade de opções. Em um dos trailers de Mortal Kombat 11 é possível observar Scorpion com roupas distintas, incluindo um traje que lembra a sua aparência em jogos anteriores.

Shenmue III

Um dos jogos mais esperados de 2019, Shenmue III será lançado em 27 de agosto para PC e PS4. O início da série foi lançado em 1999 para a plataforma Sega Dreamcast, revolucionando o gênero — algo nunca antes visto em um videogame 3D.

O jogo continua baseado nas aventuras de Ryo Hazuki e Ling Shenhua enquanto descobrem seus respectivos destinos.

Em comunicado oficial, a Deep Silver, distribuidora do jogo, informou: “Os jogadores deverão explorar o mundo aberto do jogo, procurando por pistas, examinando objetos e conversando com personagens não-jogadores por informações, levando-os para o território inimigo, se envolvendo mais afundo no mistério e ainda mais perto de seu destino.”

Para jogar será necessário conectar-se a internet. Além do mais, Shenmue III terá um final aberto para sequência, ou seja, não será possível terminar a história no terceiro título da franquia.

Outros games esperados pelos gamers em 2019

Muitos jogos de diferentes plataformas e gêneros serão lançados em 2019. Alguns exemplos de títulos como Devil May Cry 5, The Division 2 (PS4, Xbox One, PC), Gears of War 5 (Xbox One), Kingdom Hearts III (PS4, Xbox One, PC), Shekiro: Shadows Die Twice (PS4, Xbox One, PC) e Metro: Exodus (PS4, Xbox One, PC) também estarão disponíveis a partir do próximo ano e são aguardados com boa expectativa pelos gamers mais assíduos. E para você, qual o game mais aguardado de 2019?

post criado em colaboração com Laryssa Balduino

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios