JogandoRapidinhas

Rival Megagun é um shmup de rivalidade entre jogadores

Lançado no final de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC no final de novembro, e depois na primeira semana de dezembro no Nintendo Switch, Rival Megagun é um daqueles jogos independentes que vale a pena saber um pouco a seu respeito. Um shmup (shoot ‘em up) de navinha com uma bonita pixel art, uma pegada bem arcade, com o plot twist de funcionar em um incomum sistema cooperativo competitivo. O título é uma produção do estúdio canadense Spacewave Software, em seu primeiro projeto, sendo distribuído globalmente pela Degica Games.

Voltando a mencionar no diferencial de Rival Megagun, o jogo tem uma ideia interessante quando jogado em modo cooperativo em dois jogadores. Nesse formato um jogador compete com o outro, tornando seu rival. Assim o game funciona em tela dividida com uma progressão vertical (a tela avança para cima), e aí um jogador pode atacar o outro, enviando mísseis para a tela ao lado. Mas não só isso, o jogo escala até um momento em que um dos jogadores se torna o chefe de seu rival, quando sua nave mega transforma em uma super nave para na tela do adversário. Diferente, não?

Rival Megagun tem seu multiplayer local e também online via matchmaking. O jogo também apresenta vários personagens com suas respectivas naves e habilidades distintas, além de algumas opções de customizações. Há também um modo single player que funciona como um arcade mode.

Parece um jogo bem interessante. Gosto inclusive de seu apelo visual, com uma bonita pixel art, além de um gameplay característico de gênero, com aquela ação frenética, diferente tipos de armas para se usar e tiros para todos os cantos da tela (bullet hell). Claro que o destaque maior parece ficar mesmo as funções competitivas entre as naves, com ambas as telas verticais interagindo entre si. É uma ideia realmente bem incomum. Para ver mais sobre o jogo, vale uma visita ao site oficial.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar