JogandoRapidinhas

Scarf, tem aventura e exploração envolvendo um cachecol mágico

Projeto da Uprising Studios em parceria com a THQ Nordic

Anunciado em agosto do ano passado, ainda não havia tido a oportunidade de escrever um pouco aqui no site a respeito de Scarf, um jogo independente que deve chegar ao PC ainda em 2019.

A previsão original, por sinal, ainda é o inverno norte americano (dezembro/18 à fevereiro/19), o que talvez indique que o título esteja perto de ser lançado – ainda que não tenha se falado muito mais a seu respeito desde o anúncio em agosto. Claro que o silêncio também pode vir a ser um sinal de que o estúdio irá precisar de mais alguns meses para deixar o game mais redondinho. Enfim, de toda forma o título segue em desenvolvimento, o perfil no Twitter da Uprising tem pequenos updates para quem quiser acompanhar. Eis a última imagem que foi postada lá, em clima de natal:

Scarf é um game de aventura, exploração e puzzles, envolvendo esse pequeno protagonista sem muitas cores e seu cachecol mágico (polimórfico para ser mais exato). O conceito do jogo é que o cachecol pode se transformar em várias formas que vão auxiliar o jogador a explorar e resolver quebra cabeças no mundo do game, que tem diversos tipos diferentes de ambientes, dentre florestas, escaldantes desertos e áreas de inverno.

Pelo único trailer revelado, veja abaixo, ainda não dá para se dizer se o jogo terá inimigos ou algum sistema de combate. O release inicial fala muito de um jogo para todas as idades, com camadas narrativas, assim como a história será contada sem o recurso de diálogos e textos, o que indica que algumas coisas devem ser interpretativas a experiência de cada jogador.

Tudo soa interessante e instigante pra mim. Tem muitos jogos independentes nessa geração criando experiências mais introspectivas, com um foco em apresentar um mundo e uma história, acima de oferecer algo com mais ação ou estilo arcade. Resta aguardar por novidades, assim como uma data mais precisa de lançamento. O site oficial, para quem quiser acompanhar está neste link.

Scarf certamente é um dos títulos a qual estou de olho para este ano de 2019. Torcendo para que alcance também os consoles da atual geração e não fique apenas no PC.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.