LendoNas Bancas

Nas Bancas | Lançamentos da semana (31 de janeiro)

Mais diversas capas das semanas anteriores

Lá no início de janeiro lancei esse post semanal que apresentaria as capas das revistas que estão sendo distribuídas aqui na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. E desde então… não fiz mais os respectivos posts que deveria ter saído ao longo de todas as semanas de janeiro.

Peço desculpas por isso. Contratempos aconteceram, quem acompanha o Grupo do Facebook sabe que tive um pequeno problema de saúde ao longo do mês que me tomou um tempo em vários dos projetos que tinha aqui para o site. mas agora o susto passou, a saúde voltou aos trilhos e é hora de tirar o atraso na coluna. Com a expectativa e o esforço para que não aconteça novos atrasos.

Dentro do mês aconteceram vários lançamentos que despertaram a minha atenção. Mangás como a décima edição de Dr. Slump e o oitavo volume de Mob Psycho 100, que fazem um contraste enorme nos novos preços da Panini em alguns títulos. Ambos com o mesmo papel, mesmo número de páginas, mas Slump custando 16 reais e Mob controlando a mente dos fãs para adquirir seus novos volumes por 20 reais.

Falando em aumento, as coleções em cara dura da Salvat também tiveram seu reajuste. Agora custam 48 reais cada volume. Seja a coleção preta, vermelha ou do Homem-Aranha. Haja dinheiro, porém ainda é menos do que os 60 reais da coleção em capa dura da DC pela Eaglemoss. Falando em Aranhas, as revistas do universo do Homem-Aranha, que infelizmente não tenho como acompanhar todas estão me chamando atenção. Ben Reilly ganhou até revista própria. Sou do tempo em que acompanhei a morte do personagem original, enquanto Peter Parker achava que era um clone. Rá!

Voltando aos mangás, há muita coisa que não ando colecionando, por conta do preço e do orçamento para tal. Jojo’s Bizarre Adventure é um destes que colecionaria se pudesse, mas 30 reais por edição, ainda que bimestral, não há como bancar isso nesse momento. Tenho certeza absoluta que futuramente esse será um daqueles mangás raríssimos que vão ser vendidos por pequenas fortunas. Outros que também pegaria se pudesse seriam Black Cover e The Promised Neverland. Felizmente os três dá para acompanhar pelas versões em animê via Crunchyroll.

No mais, há muita coisa nessa longa lista de imagens que são relançamentos em bancas. Títulos lançados em 2018, ou até antes disso, que vez ou outra voltam em algumas praças. Mangás, encadernados e afins. One Piece Green, alguns encadernados Marvel, Inuyashiki… tudo relançamento.

— As fotos foram cedidas (com autorização) pelo Rodrigo Pelodan, da Banca Mercado de Heróis, que fica aqui na minha cidade, dentro do Mercado Municipal  – Rua Dr. Lúcio Malta, 316, R5/LJ49 – centro de Jacareí. Há também uma página no Facebook caso esteja interessado em dar uma força curtindo a mesma.

Semana de 31 de Janeiro

Semana de 24 de Janeiro

Semana de 17 de Janeiro

Semana de 10 de Janeiro

É sempre bom reforçar que são os lançamentos que chegaram na banca mencionada no início da postagem. Pode ocorrer de acontecer furos ou relançamentos – tudo depende da distribuidora aqui da região. Mercado de banca é loucura. Mas estes lançamentos já são legais para dar uma ideia do que tem chegado as bancas semana a semana.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.