Comunicados de ImprensaJapãoLendo

Light Novel de Overlord chega ao Brasil em versão digital

Com projeto inédito, JBC lança sua primeira novel em formato digital

Chegou a hora! A aguardada série de livros Overlord, de Kugane Maruyama e so-bin, é o próximo grande lançamento da Editora JBC. E já tem data marcada para a sua chegada. O volume 1, O Rei Morto-Vivo, já está disponível exclusivamente em versão digital, desde o dia de 10 de abril de 2019, nas principais plataformas de e-books como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks.

Essa é a primeira light novel lançada em formato digital no Brasil, com um projeto inédito desenvolvido pela JBC para proporcionar a melhor experiência de leitura em dispositivos como tablet, celular e computadores.

Com um cenário medieval baseado nos jogos de RPG (Rolling Playing Game) onde cavaleiros e feiticeiros co-existem, a série em livros de Overlord foi lançada com sucesso em 2012 e continua em publicação no Japão, atualmente em seu 13º volume. Com fãs pelo mundo todo, o título que já foi lançado em países como EUA, França e Itália, chega agora ao Brasil.

Além da coleção de novels estrelada pelo impiedoso Rei Morto-Vivo, Overlord ganhou no Japão, em 2015, uma série em animê – que encontra-se na terceira temporada – e também uma versão em mangá.

Após seu lançamento digital, Overlord também ganhará, provavelmente em junho, sua versão impressa pela JBC. Em breve, os detalhes dessa edição serão divulgados.

A história

Era o último dia do jogo online “Yggdrasil”. Momonga, jogador assíduo com um personagem de aparência esquelética, esperava calmamente o servidor de seu tão amado game ser encerrado. Porém, mesmo depois do tempo estipulado, ele não foi deslogado. Ao olhar ao seu redor, NPCs, personagens não-jogáveis, começam a agir e pensar por conta própria. Tudo levava a crer que ele fora enviado para uma outra realidade… Para tentar desvendar esse mistério, Momonga decide se tornar o maior feiticeiro desse novo mundo. Ele passa a descobrir a extensão de seus poderes, conquistar aliados e destruir os inimigos que surgem em seu caminho. É o começo da lenda da Guilda Ainz Ooal Gown!

Os autores

Kugane Maruyama: Após desistir do sonho de ser escritor, arrumou um trabalho comum. Devido à frustração de não poder mais jogar RPG de mesa com os amigos, seu passatempo preferido, e de não poder concretizar sua ambição de criar a maior obra sobre o assunto, acabou publicando Overlord na Internet em 2010. Graças à popularidade alcançada pela aventura de Momonga, conseguiu finalmente publicar sua criação em livro e se tornou um sucesso mundial.

so-bin: (ilustrador) Ao mudar de emprego, não conseguia mais arrumar tempo para seus passatempos de tão atarefado que ficou. Assim, começou a fazer ilustrações, e agora sim, tem que trabalhar como um condenado. Atualmente, está envolvido em vários outros projetos além de Overlord.

Ficha técnica: Overlord volume 1 – O Rei Morto-Vivo (novel digital)
Autores: Kugane Maruyama e so-bin (ilustrador)
Preço de capa: R$ 32,90 (digital)
Gênero: Ação e aventura, fantasia juvenil
Editora JBC

Sobre a Editora JBC – A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da JBC //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.