E3 2019JogandoRapidinhas

Futuro de Destiny 2 recomeça em 17 de setembro, Shadowkeep!

Nova expansão e mudanças no modelo de negócio

Hoje foi um dia importante para a Bungie e para a comunidade e futuro do universo de Destiny. O estúdio revelou seus grandes planos para Destiny 2, agora que não mais estão em parceria com a Activision. A Bungie estará desenvolvendo e distribuindo sozinha sua criação globalmente a partir de setembro. E Destiny 2: Shadowkeep (Fortaleza das Sombras), assim como Destiny 2: New Light (Nova Luz) são apostas altíssimas no futuro dos Guardiões e suas (nossas) histórias.

O que você precisa saber? Versão gratuita!

Bem, talvez a coisa mais interessante para àqueles que até hoje nunca entraram no universo de Destiny é que uma versão totalmente gratuita do jogo será lançada no próximo dia 17 de setembro – Destiny 2: Nova Luz. Nela os jogadores irão reprisar a primeira (e icônica) missão do primeiro Destiny, criando seu primeiro Guardião, conhecendo o Fantasma e refazendo a missão tão memorável para todos que a jogaram. É um excelente ponto de partida para todo mundo que deseja entrar nesse universo.

Além de criar seu Guardião, ser apresentado a esse universo, os jogadores também poderão se unir com seus amigos para conhecer todo o conteúdo até o momento lançado em Destiny 2. Sua campanha, missões de patrulhas, assaltos, Crisol (PvP) e até mesmo sua Incursão.

O anúncio de hoje menciona as diversas e múltiplas atividades de Destiny 2 como disponíveis no pacote New Light, entretanto não pontua exatamente que estará tudo 100% gratuito ou como isso funcionará exatamente. Tive a impressão – e isso é um achismo meu – que aqueles que tiverem amigos que compraram Destiny 2 poderão jogar com os mesmo sem restrições. Já outros, que não tiverem com que se aliar, podem ter algumas restrições.

Enfim, maiores detalhes serão mencionados quando Destiny 2: Nova Luz for lançada em setembro. Como funcionará exatamente e o que estará ou não acessível aos novos jogadores. E o pacote será lançado para todas as plataformas a qual o título já se encontra. Resta aguardar, mas parece promissor no sentido de aumentar consideravelmente a comunidade do título, seguindo, por sinal, a tendência do atual mercado, coomo títulos como Fortnite. Faz total sentido a ideia de oferecer uma experiência gratuita para Destiny.

Guardiões terão que retornar à Lua!

Já no que diz respeito ao conteúdo pago, porque sim, Destiny 2 continuará – neste momento – evoluindo por meio de expansão pagas, a Bungie anunciou Destiny 2: Shadowkeep, ou Fortaleza das Sombras, como ficou o subtítulo oficial em português.

Eris Morn está de volta ao universo do jogo. A personagem havia desaparecida no início da campanha do jogo base de Destiny 2 e ainda não havia retornado até então. Bem, ela despertou algo na Lua e os Guardiões devem retornar para lá – não fazemos isso desde o primeiro game – para lutar contra uma nova ameaça que tem ressuscitado grandes vilões do passado do universo da série. E não será fácil vencê-los desta vez.

Um trailer de história foi apresentado, assim como um ViDoc de bastidores falando muito sobre o futuro da série e as mudanças que esta próxima expansão trará ao mundo de Destiny 2. Mais e melhores formas de customizar seus Guardiões, podendo até mesmo mudar atributos (finalmente) de outras armaduras. Mais armas, novas exóticas também estão à caminho.

O Crisol, o ambiente Player versus Players, também será reformulado, com novos modos e aperfeiçoamento de modos já existentes. Até mesmo um trechinho da próxima Incursão (Raid) é possível ver no ViDoc, que está mais abaixo e com legendas em português. Vale mesmo à pena assistir.

A Bungie deixa bem claro que agora é tudo ou nada. É a primeira vez que o estúdio está sozinho nessa empreitada e caberá somente a ela e toda a comunidade de Destiny decidir como a série vai evoluir daqui para frente. Claro que é preciso torcer para dar certo… afinal, torcer pelo fracasso pode significar o fim desse universo. E não acho que seja algo que alguém queira.

Novas plataformas e Guardiões que poderão viajar entre elas

Com o fim da parceria da Bungie e Activision, os jogadores de PC terão uma nova casa na plataforma. Destiny 2, tanto o pacote Nova Luz, quanto Fortaleza das Sombras, serão lançadas no Steam. E os jogadores com contas na Blizzard.net não precisam se preocupar com a progressão e seus Guardiões, pois tudo será importado para lá. Mais detalhes serão mencionados perto da data, mas a Bungie garante que não quer deixar ninguém da comunidade do PC ser prejudicado nessa transição.

E falando em mudanças de casa, uma nova função chegará a Destiny 2, também em setembro: o cross-save! Seu guardião poderá ser importado para qualquer plataforma em que houver Destiny 2. Uma função realmente interessante e que se você parar para pensar, é uma dica bem bacana sobre o futuro dos jogos. Só falta agora um cross-plataform, não?

E falando em novas plataformas, Destiny 2 será lançado para o Google Stadia, a nova plataforma de jogos do Google. Tudo que foi mencionado acima estará na plataforma, assim como o fato de que lá fora está sendo vendido um pacote de pré-venda do Stadia que dará ao jogador todo o conteúdo de Destiny 2, o jogo base e suas expansões. É de se esperar que a comunidade de Guardiões vá de fato aumentar. O que não está claro no momento é se o Stadia terá sua própria comunidade online ou se poderá se comunicar com outras plataformas, como a galera do PC ou dos consoles.

Enfim, dá para entender que o ponto de virada de Destiny 2 reinicia em setembro. E a Bungie está indo pra cima, no tudo ou nada. E meu Guardião estará pronto até lá. Para o que der e vier. Para mais notícias, não deixa de a Bungie.net, que alias tem informações em português sobre Destiny 2: Shadowkeep. Não tem como não passar por lá vez ou outra.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.