Gold & Plus | Os games gratuitos de setembro/2015!

Games With Gold

Xbox One e Xbox 360

xbox-games-gold-set15

A Microsoft oficializou hoje a programação da Games With Gold da plataforma Xbox para o próximo mês de setembro! Mais quatro títulos sendo liberados gratuitamente para todos que são assinantes da Xbox Live Gold, sendo dois deles para o Xbox One e dois para o Xbox 360.

Esperar pelos títulos do mês é sempre uma aposta. Você quer que venham títulos que ainda não possui, ao mesmo tempo em que espera por títulos que não sejam inteiramente ruins. Bem, ao menos no Xbox One fico feliz pela escolha dos games.

O primeiro game, que será gratuito de 01 até 30 de setembro será um indie game chamado The Deed God. Há um trailer mais abaixo de quando ele foi lançado no Steam no começo deste ano. Me pareceu bem interessante! Com uma pequena dos antigos games de plataforma, mas com o poder que os consoles podem reproduzir com maior detalhes os games pixelados de outrora. E veja só, é um título que esteve no Kickstarter algum tempo atrás.

Já o segundo game do Xbox One, que fica disponível entre 16 de setembro até 15 de outubro será Tomb Raider – Definitive Edition. Não poderia ter vindo em melhor hora, já que o segundo título está chegando muito em breve ao console. É uma jogada interessante de marketing sem dúvida alguma. Resta torcer para que primeiro não satisfaça por completo aqueles que não jogaram ainda esta nova versão de Tomb Raider a ponto de não se interessarem a comprar a sequência em novembro.

No meu caso, que fechei o título no Xbox 360, não pretendo jogar a campanha novamente no Xbox One, porém gostaria de brincar mais no multiplayer do game. Vamos aguardar para que haja jogadores agora que ele ficará gratuito por um mês inteiro.

Pra terminar, no Xbox 360, eu considero apenas um título interessante: Crysis 3. Não sei, não tenho e nem tive vontade de jogar Battlestation Pacific, mas é um joguinho já meio datado. Foi lançado em 2009! É um jogo de ação com estratégia tática e decididamente não faz o meu tipo de game. Crysis 3 sem dúvida é mais empolgante, ainda que até hoje não tenha terminado o primeiro e nem jogado o segundo, mas aí é um problema pessoal que tenho com certos games de FPS.

(obs: o trailer acima foi feito na ocasião do lançamento do game na Steam no começo do ano, mas é esse o game que sairá no Xbox One em setembro.)

PlayStation Plus

PlayStation 4, PlayStation Vita e PlayStation 3

playstation-plus-set15

E na rodada da Sony há também seis joguinhos bacanas para os assinantes da PlayStation Plus em setembro: Grow Home (PS4), Super Time Force Ultra (PS4 e PS Vita), Xeodrifter (PS4 e PS Vita), Twisted Metal (PS3), Teslagrad (PS4 e PS3) e La-Mulana EX (PS Vita).

No caso dos títulos da plataforma da Sony como não possuo nenhum dos consoles, não sei muito sobre eles. O que mais tenho contato seria a versão de  Super Time Force que tem no One, mas é meio capada em relação a versão do PlayStation  (que tem mais personagens). Mesmo assim é um ótimo título!

Também achei muito bacana o Grow Home, que alias foi escolhido por voto popular, num esquema que a Sony abriu semanas atrás pedindo para os jogadores escolherem qual game deveria aparecer na seleção gratuita de setembro.  E os outros títulos que ficaram de fora: Armello e Zombie Vikings terão um desconto de 30% aos assinantes da Plus no período de 01º a 15 de setembro. Excelente iniciativa!

Para fechar, como de praxe, a Sony liberou aquela montagem maneira com os seis títulos acima!

E aí, curtiu os games gratuitos de setembro?

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Ainda tô espantado com o Tomb Raider ser liberado de graça o.o
    Mas faz sentido como dito no texto ^^
    Mas vi uns amigos meio chateados que os jogos da Sony vemsendo asó indies e o problema não é por serem indies, mas porque bons mesmo são raros (na opinião deles).

  2. Esse mês a plus está muito bacana. O que mais me empolgou foi o Xeodrifter que é do mesmo estúdio do Mutant Mudds. E Thiago, no terceiro parágrafo na parte da sony tem um erro de digitação, depois corrige aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.