E3 2019JogandoRapidinhas

Surge o 4º Cavaleiro, Darksiders Genesis é anunciado

Conflito - Strife no original - protagonizará a nova aventura

Prepare-se para a chegada do quarto Cavaleiro do Apocalipse. Inesperado, ao menos pra mim. Um novo jogo da série tão rapidamente, após o terceiro ter sido lançado no final de 2018… uau. Darksiders Genesis é um dos três títulos revelados esta semana pela THQ Nordic em suas redes sociais. Os outros dois foram: SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated e o remake de Destroy All Humans, mas a gente fala sobre eles uma outra hora, poder ser?

Darksiders Genesis está sendo desenvolvido por um outro estúdio em relação ao jogo lançado ano passado. Genesis está sob os cuidados da Airship Syndicate, que é o mesmo estúdio que desenvolveu o excelente Battle Chasers: Nightwar, e que também é composto de ex-funcionários da Vigil Games, responsável pelos dois primeiros títulos da série Darksiders. Incluindo aí Joe Madureira, CEO do estúdio, e responsável por toda a arte e design originais dos personagens e do universo da série em si. Ou seja, está nas mãos de seus criadores. É para se comemorar.

A previsão é que o jogo seja lançado no final deste ano, e as plataformas anunciadas foram PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e até mesmo o Google Stadia. Basicamente estará acessível para todo mundo que curte jogar videogames.

O pulo do gato aqui é muito mais sobre o estilo do jogo do que o fato do mesmo ser protagonizado pelo último Cavaleiro do Apocalipse que ainda não protagonizou uma aventura da série, Conflito (Strife no original em inglês). Darksiders Genesis muda o escopo da franquia ao apresentar uma jogabilidade semelhante a títulos como Diablo, com uma câmera com visão superior e mais afastada. O trailer dá indício de que poderemos também, pela primeira vez na série, talvez ter uma jogabilidade em modo cooperativo, já que Guerra pode ser rapidamente visto participando da ação no vídeo.

Sinceramente não sei exatamente o que achar nesse primeiro momento. Estou dividido. Parte porque eu gosto das mecânicas e simplicidade lá do primeiro Darksiders, muito mais do que o estilo Dark Souls imposto em Darksiders III, e não morro de amores por jogos com essa visão superior. Sempre fico com a sensação de que uma parte visual muito importante se perde nessa perspectiva. De qualquer forma faz um pouco de sentido que Conflito seja o protagonista aqui, com duas pistolas que permitem o combate à distância, outra característica desse estilo de jogo.

Enfim, ainda é um pouco cedo para julgar. Darksiders Genesis estará jogável na E3, na próxima semana. Certamente mais detalhes e vídeos serão exibidos. E quero vê-los para pensar mais a respeito do título. Por ora, digo que gostei bastante do anúncio e da continuidade da série, que segue apostando em mudanças em cada novo título. Ousado, sem dúvida alguma. Por fim, o site oficial da franquia já está na vibe do próximo game.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios