Gigantesco, eis uma forma de se ver Pokémon Sword & Shield

Nitendo Direct revela data de lançamento e muitas novidades

Uma apresentação da Nintendo divulgou, no dia 06 desta semana, diversas novidades bem interessantes a respeito de Pokémon Sword & Shield. Pokémons gigantescos são um dos pontos altos de uma nova técnica de combate chamada Dynamax. Também foram revelados novos pokémons, a data de lançamento, multiplayer e detalhes do mundo aberto do game.

Sem dúvida alguma a parte mais atraente revelada diz respeito ao movimento que torna os pokémons gigantes, em um sistema de batalha que se assemelha um pouco com o conceito da mega evolução, utilizada em jogos anteriores. O jogador vai poder utilizar o movimento uma única vez por partida e obviamente seus ataques serão devastadores.

Este efeito Dynamax vem com uma ideia bem legal redirecionada a um modo Raid onde quatro jogadores, locais ou online, poderão se reunir para batalhar contra um Pokémon gigante e apenas um destes quatro jogadores poderá usar o movimento para deixar seu pokémon também gigantesco. Mas isso leva-se um tempo, então enquanto isso a equipe de quatro precisarão segurar as pontas até que a batalha fique mais equilibrada. Parece algo realmente muito bacana em termos de modalidade multiplayer.

Ambientes abertos

Outro ponto bastante positivo da apresentação foi a demonstração das cenas de gameplay que demonstraram o mundo aberto do jogo, as áreas de viagem entre a cidade. Deu para ver que o jogo pega alguns ideias de Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee, lançado no final do ano passado, mas também se mantém fiel ao conceito da grama alta na fórmula clássica. Há pokémons andando pelo mundo, assim como os escondidos que o jogador não pode ver na grama alta. Aí sim!

E visualmente a breve área mostrada está linda. A transformação de Pokémon de um jogo de portátil para o console Nintendo Switch está realmente incrível. Causa, em muita gente, aquela mesma sensação de liberdade que The Legend of Zelda: Breath of the Wild dá ao se explorar seu mundo. Claro que essa pode vir a ser uma impressão errada, mas ainda assim a apresentação quis mostrar um senso de grandeza também nessa mecânica clássica do jogo. Também foi possível ver alguns tipos de veículos que o jogador poderão usar, como uma bicicleta e até mesmo um que se podem usar em cima de lagoas.

Novos Pokémons

A Nintendo ainda não revelou quantas novas criaturas estarão em Pokémon Sword & Shield, mas apresentou sete novos, incluindo aí os dois lendários que ilustraram a arte de ambas as versões do jogo. Também foi possível ver um pouco mais dos três iniciais da região de Galar, local onde se passa a aventura.

Os cincos pokémons comuns da região Galar mostrados foram: um pokémon flor Gossifleur e sua evolução Eldegoss, uma ovelha chamada Wooloo, um corvo sinistro chamado Corviknight e um pokémon meio lagarto, meio tartaruga chamado Dreadnaw.

Os dois lendários da região são Zacian e Zamazenta, duas espécies de lobos, um com uma espada (Zacian) e o outro com o corpo que se apresenta como um escudo. Faz sentido com o nome do jogo, por sinal. Muita gente na internet pirou porque também há um lobo com uma espada na boca em Dark Souls, a própria Bandai Namco brincou com isso em seu Twitter. Não é o caso de plágio, acredito, mas apenas de uma coincidência mesmo. É possível que tenha alguma coisa a ver com algum mito ou cultura que deve existir por aí (vou pesquisar isso eventualmente para saber mais).

Também acho que não faz mal mostra mais um pouco dos iniciais de Pokémon Sword & Shield, que ganharam novas artes e simpáticas telas. Lembrando que eles são Grookey (Grama), Scorbunny (Fogo) e Sobble (Água). E não foi desta vez que suas evoluções foram reveladas. Que pena. Qual será o inicial favorito dos jogadores? Eu ainda não sei qual escolher.

Finalizando

Por fim, a apresentação também falou um pouco dos estádios, do treinador do tipo grama, entre outros personagens que estarão presente na história do game. A parte das batalhas dentro dos estádios parecem realmente que escalaram bastante a importância em relação aos jogos anteriores. Ficaram enormes e realmente empolgantes. Parece o tipo de movimento certo a se fazer dentro da escala do que o jogo está tentando aqui. E qual a data em que tudo isso chega aos jogadores? 15 de novembro, no Nintendo Switch. Nada de versão para Nintendo 3DS, lembre-se disso. Mais informações, a quem se interessar, podem ser encontradas no site oficial.

A apresentação, para quem perdeu, está logo abaixo.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.