JogandoRapidinhas

Aventura retrô, Aggelos está chegando ao Xbox One e PS4

Título inspirado nos clássicos não lineares japoneses

Aggelos não esconde que é um título altamente inspirados em clássicos japoneses como Wonder Boy. O mundo é explorado de forma não linear, aonde o jogador deve descobrir novas habilidades para acessar lugares que que até então eram inalcançáveis. Em seu caminho estão monstros, tesouros e segredos. De fato uma aventura.

O jogo é uma produção do estúdio francês Storybird Games, em parceria com a PQube e LookAtMyGame, ambas parceiras de distribuição global do título. Aggelos chegou em abril deste ano no Nintendo Switch, e depois em junho ao Steam. Na próxima semana, mais exatamente no dia 12 de julho, debuta no Xbox One e PlayStation 4, fechando o ciclo de plataformas da atual geração.

Acho válido apontar que apesar de inspirado em Wonder Boy, o título não é nenhum remake ou reimaginação de alguns dos clássicos da mencionada franquia pertencente a Sega. Trata-se de uma produção totalmente original. Esta geração teve uma cota interessantes de revivals de Wonder Boy, mas não é este o caso de Aggelos. Talvez este seja seu diferencial e ponto mais interessante. Há um apelo nostálgico à fórmula, mas o título não esta preso ao passado, podendo oferecer coisas novas.

Novo, mas com cara de clássico

E todos os elementos destas clássicas aventuras estão aqui. O estilo de arte em 16 bits, mas que confere um resultado incrível e impressionante. Trilha sonora em chiptune. Um mundo aberto para se explorar. Habilidades para serem encontradas. Um sistema de combate que parece brincar com estilos, sem ficar travado ao clássico espada frontal. E enormes encontros de chefes. A julga pelos trailers, o desafio também parece muito bem balanceado. Com a vantagem do título ter recebido localização ao nosso português.

Certamente Aggelos é um destes jogos independentes que vale a pena procurar saber mais, ver mais. Parece ser uma divertida aventura ao passado dos clássicos adventures japoneses, mesmo que a produção, nestes caso, tenha vindo da França. Para saber mais, a visita ao site oficial é sempre uma recomendação feita por aqui.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios