Dragon Quest Builders 2 tem construções e aventura RPG

Já disponível no PlayStation 4 e Nintendo Switch

Dragon Quest Builders 2 é um destes lançamentos que certamente conseguem gerar certa curiosidade ao público em geral. Trata-se de um jogo que mistura uma aventura RPG baseada no adorado universo de Dragon Quest, enquanto também consegue entregar uma experiência inspirada no gênero de construção em blocos do tipo Minecraft, enquanto permite uma exploração de um mundo aberto, dividido em diversos tipos de ambientes.

O desenvolvimento do game ficou sob a responsabilidade do estúdio japonês Omega Force (uma divisão da Koei Tecmo), juntamente com a Square Enix, detentora dos direitos sobre a série Dragon Quest. E é interessante apontar isso porque o primeiro título ficou a cargo somente de um estúdio de desenvolvimento interno da própria Square Enix (conhecido como Division 5). Um reforço em casos como estes vem sempre para agregar coisas novas.

O primeiro Dragon Quest Builders saiu já faz um tempinho, em 2016, e fez bastante sucesso em seu meio. Nada mais natural do que uma sequência vir a ser realizada, especialmente pegando coisas que o primeiro não chegou a ter. A sequência inclusive chega ao ocidente com um certo atraso, pois lá no Japão a mesma foi lançada em dezembro do ano passado.

Construa, aventure-se

Dragon Quest Builders 2, que está sendo lançado hoje, 12 de julho, tanto no PlayStation 4, quanto no Nintendo Switch, chega com algumas novidades bem legais em relação ao título anterior. Agora os jogadores poderão construir estruturas muito maiores do que na versão original, assim como utilizar viagem rápida em certas localidades, além de novas habilidades dentre as mecânicas básicas do jogo, como nadar e usar dashing. Também é possível usar a perspectiva em primeira pessoa.

O jogo tem uma forte inspiração em títulos como Minecraft. O jogador pode manipular blocos de diversos tipos de terrenos para construir o que bem entender. Além disso plantações podem ser criadas, com itens que vão ser coletados para ajudar na parte de RPG do jogo. Porque sim, há uma aventura, com direito a batalhas e grandes chefes a serem vencidos.

Isso por si só já o torna um pouco mais atraente do que Minecraft, na minha opinião. Dá uma certa objetividade ao título, enquanto mantém-se a liberdade de apenas curtir o mundo, caso você assim queira. Dragon Quest Builders 2 também está adicionando uma modalidade multiplayer online, onde torna-se possível curtir toda a experiência do jogo juntamente com um amigo.

O jogo também terá um plano de DLCs pagos que vão enriquecer ainda mais seu conteúdo ao longo dos próximos meses. Novos itens de construção, objetivos e até mesmo uma ilha de pesca está programado para ser lançado em breve. Para saber um pouco mais, vale a pena espiar seu site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.