JogandoRapidinhas

Retome o controle quando Control for lançado este mês

Novo jogo sobrenatural da Remedy Entertainment

Agosto abre suas portas e com isso tem início aquele período do ano em que os lançamentos de jogos vão ficando mais intensos e frequentes. E um dos títulos quentes deste mês é Control, jogo de ação em terceira pessoa da Remedy Entertainment, estúdio responsável por títulos como Alan Wake, Quantum Break e Max Payne.

Mas não é preciso perder o controle achando que o jogo já está aí na esquina. Não, ainda não. Restam mais algumas semanas, pois Control só chega em 27 de agosto, no finzinho do mês. Será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC (com exclusividade na Epic Game Store). A pré-venda, por sinal, já está rolando em todas as plataformas. E a 505 Games é parceira na distribuição, o que permite que o título tenha este lançamento multiplataforma.

Control soa – de acordo com o que já foi mostrado – como um título bem característico da Remedy, no sentido de suas produções sobrenaturais, como Alan Wake e Quantum Break. Há um enorme foco narrativo, em meio a uma ação linear em terceira pessoa, com um cuidado especial no combate, que promete muita possibilidades por parte do jogador.

Devo admitir que não estou acompanhando de perto todos os vídeos e trailers do jogo. Não quero tomar muito spoiler ou entender o que diabos está acontecendo. Prefiro descobrir mais quando for jogar o título. Afinal, um dos melhores elementos de Quantum Break era exatamente descobrir mais sobre a trama e seus desdobramentos. Aqui não parece diferente. Felizmente há trailers, como este abaixo, que não diz muito, mas lhe deixa interessado no plot ofertado.

Dentro outros vídeos que não revelam profundamente coisas importantes, que talvez os jogadores queiram descobrir ao jogar Control, está este outro vídeo abaixo. Seu foco está nas possibilidades de combate e no gameplay do jogo. Jesse, a protagonista, tem poderes telecinéticos, então pode voar, arremessar coisas e se proteger puxando enormes pedregulhos para perto de si. É bem louco, parece uma evolução do que os podiam fazer em Quantum Break, com a diferença que neste era muito sobre manipular o tempo em si.

Agora para quem não está muito preocupado com spoilers, tem um streaming, lá do canal da Remedy, com os desenvolvedores jogando uma das missões principal do jogo. Discutindo sobre o mesmo e mostrando mais como o jogo vai funcionar quando estiver nas mãos dos jogadores a partir do dia 27 deste mês. Não vi tudo, apenas uma pedaços. Já estou convencido de que quero jogá-lo, então estou naquele ponto onde não preciso ver mais nada.

Vale por fim mencionar a sinopse do jogo, que apresenta a história da personagem Jesse Faden. A protagonista se torna diretora de uma agência secreta, localizada em Nova York, quando uma ameaça sobrenatural toma conta do lugar. Jesse deve retomar o controle da agência, enquanto procura por respostas ao que está acontecendo. Segredos e conspirações, certamente estarão em seu caminho.

Dentre os elementos do jogo que parecem querer se destacar, está aquele relacionado a sua ambientação. Os ambientes irão reagir ao jogador e seus poderes. Áreas podem ser destruídas e o combate irá brincar muito com estas possibilidades, de como o cenário ao redor irá interagir com o jogador. Espere por muitas explosões, enquanto Jesse também parece ter um arsenal de habilidades e armas que irão garantir que o jogador tenha livre arbítrio para lidar com diversas ameaças da forma que bem desejar.

Para ver um pouco mais do mundo real/sobrenatural de Control, a dica é visitar o site oficial para mais detalhes, imagens e vídeos.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios