JogandoRapidinhas

Final Fantasy VIII Remastered chega em 3 de setembro

A longa espera está chegando ao fim

Final Fantasy VIII Remastered acaba de receber uma data para chegar a atual geração de consoles: 3 de setembro. E chega de forma inclusiva, para todo mundo que tem um PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch ou PC. A Square Enix revelou em junho deste ano que finalmente estaria trazendo este clássico de volta, e a espera não foi tão árdua como achei que seria. O jogo chega em questão de algumas semanas.

Eis um jogo que tenho guardado no coração. O primeiro Final Fantasy que me recordo de ter jogado com afinco até o fim. Talvez não tenha sido o primeiro que joguei, sinceramente não me lembro se joguei ele ou o sétimo antes, ou se até mesmo brinquei com os mais antigos de Super Nintendo. Mas sei que este foi o que ficou na memória a experiência de descobrir como poderia ser imersivo esse mundo dos RPGs por turno. Foi o que me marcou.

A versão que está sendo relançada é quase como um port do original, agora remasterizada para comportar a resolução dos atuais monitores. Mas todo o resto permanece intocável. Nada de gráficos refeitos. É o mesmo visual clássico, de 20 anos atrás. Isso pode assustar uma galerinha mais nova, mas os saudosistas irão entender. O trailer abaixo demonstra um pouco o que estou dizendo.

Final Fantasy VIII Remastered virá com alguns extras que podem melhorar e turbinar a experiência para alguns jogadores que possam não vir a ter a paciência que estes antigos jogos de RPGs por tuno exigiam. Basicamente três opções podem ser ligadas ou desligadas, sendo estas:

  • Battle Assist – Fazem com que as barras de HP e ATB estejam sempre cheias, assim como os Limit Breaks sempre pronto para serem usados. Não é uma parada que os veteranos da série vão querem usar, mas é mais voltado aos jogadores casuais que querem ter a experiência narrativa do título do que qualquer outro aspecto do mesmo.
  • Sem encontros aleatórios – Se o jogador já busca uma experiência mais com a história do que com o gameplay datado, certamente não tem porque permitir que o mesmo fique entrando em combate a todo momento. Faz sentido essa opção, ainda que aqueles que busca o estilo clássico, estes encontros servem justamente para subir o nível de poder de sua equipe. Algumas batalhas, como as de chefes, seguem como obrigatórias.
  • 3X speed boost – permite jogar com a velocidade aumentada em 3x (nunca sei exatamente onde é que isso se aplica, mas aí está tal opção).

Lembrando que são assistências opcionais. Cada um as liga se assim desejar. Para quem procura a jogabilidade clássica, estes são três itens que tiram parte da graça do jogo. São indicados realmente para quem deseja apenas ver a história e não quer saber muito de jogar o título.

Final Fantasy VIII Remastered encontra-se em pré-venda em algumas plataformas, e seu preço internacional está em 20 dólares. A conversão em reais para algumas plataformas não está nada mal. Na Microsoft Store, por exemplo, está saindo por 62 reais.

Para mais detalhes sobre este clássico, visite o site oficial. E que chegue logo 3 de setembro.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios