Trio de Trine 4: The Nightmare Prince chega em outubro

Título volta à perspectiva sidescrolling 2.5D

Trine 4: The Nightmare Prince está chegando no próximo mês, mais precisamente em 8 de outubro, em um lançamento totalmente multiplataforma, saindo para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ninguém ficou de fora. O jogo tem seu desenvolvimento feito pelo estúdio finlandês Frozenbyte, enquanto conta com a parceria de distribuição global pela Modus Games.

Para quem não conhece a série, Trine é uma franquia de jogos em que os jogadores podem controlar (ou jogar em multiplayer) com três classes distintas de personagens, um cavaleiro, uma ladra e um mago. Cada um com habilidades correspondentes, que precisam trabalhar juntos para avançar por estágios e resolução de puzzles. Em single player o jogador deve alternar entre os personagens para solucionar os desafios que se apresentam pelo caminho. Fora que o visual da série é singular, destes que já eram bonitos quando o primeiro foi lançado, lá em 2009, mesclando realismo e fantasia em cenários com profundidade em um nível inacreditável.

Tenho dois apontamentos para fazer no que diz respeito a este futuro lançamento. Primeiro que é interessante ver que a série retornou à fórmula que a consagrou, com a perspectiva sidescrolling 2.5D. Não cheguei a jogar Trine 3, mas dos jogos já lançados, este é o que tem a menor nota no Metacritic, sendo que foi justamente quando a série experimentou dar um ares de movimentação 3D à franquia (ainda que não saiba afirmar se esta mudança foi o ponto que não agradou à comunidade). Consigo entender para onde a série queria evoluir, mas não acho que tenha sido realmente necessário. Gosto que o estúdio tenha resolvido seguir  a direção da fórmula mais clássica da série para este quarto título.

Até porque faz um tempo desde que o terceiro foi lançamento. Já se passaram 4 anos desde então. O que me leva ao segundo ponto: o lançamento multiplataforma e o resgate da trilogia original. Juntamente com o lançamento do quarto jogo, a Frozenbyte tem preparado para o dia 8 o lançamento de um pacote – chamado Trine: Ultimate Collection – contendo os 4 jogos da franquia, que também serão lançados em todas as plataformas planejadas para Trine 4. Isso é legal em certas plataforma como no Xbox One, que não possui nenhum jogo da série, sendo que na geração passada, apenas Trine 2 chegou ao Xbox 360. Alias esse é um dos motivos de não ter acompanhado a série, já que estou nas plataformas do Xbox há bons anos já. É um bom pacote para se atualizar na franquia.

No mais, a respeito de Trine 4, o título trará de volta os três heróis da série conhecidos dos fãs em uma missão para recuperar o jovem Príncipe Selius. Amadeus o Mago, Pontius o Cavaleiro, e Zoya a Ladra, estão juntos mais uma vez em uma empolgante jornada através de locais fantásticos saídos de contos de fadas, mas repletos de perigos.

Na trama o Príncipe Selios é assombrado por terríveis pesadelos e, devido a seus talentos mágicos, monstros conseguem fugir dos sonhos e atacar o mundo real. Os três heróis precisam encontrar o príncipe e resolver a situação desesperadora antes que o mundo seja tomado pelas sombras.

Dentre as principais características estão:

  • Lindos cenários 2.5D: Explore níveis únicos em belíssimas dimensões 2.5, de ruínas de tirar o fôlego a tumbas assombradas, bosques tranquilos e florestas de mirtilo
  • Multiplayer local e online: Jogue com até mais 4 pessoas online ou em coop local.
  • Narrativa cativante: Acompanhe a história do príncipe assombrado conforme viaja por um cenário fantástico habitado por criaturas amigáveis, assim como diversos oponentes assustadores.
  • Quebra-cabeças dinâmicos: Resolva quebra-cabeças – sozinho ou com amigos – utilizando fogo, ar, luz, ímãs, eletricidade e mais, com desafios propostos de acordo com a quantidade de jogadores.
  • Diversas habilidades: Desbloqueie habilidades diversas e incríveis novos poderes.
  • Sistema de combate completamente reformulado: Enfrente os próprios pesadelos dos heróis em lutas com chefões através do novo sistema de combate, que traz desafios inéditos e ação incrível!
  • Trilha sonora encantadora: Aprecie uma trilha sonora mágica com faixas que dão vida a cada ambiente.

Por último, é sempre válido apontar a visita ao site oficial do jogo para ver mais detalhes e acompanhar as últimas notícias.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.