Três avisos legais para iniciantes em Pokémon Sword & Shield

Meowth Gigantamax, Sirfetch’d e versões diferentes

O último final de semana, prolongado pelo feriado na sexta, dia 15, foi uma loucura com a maratona de jogatina com Pokémon Sword & Shield. Tudo para que a análise pudesse ser publicada no site na segunda-feira. Com isso eu, Paulo e Juliano e mais a turma no grupo no Facebook (venha participar), a qual temos um tópico dedicado ao assunto, trocamos muitas informações bacanas.

Lá o pessoal já está falando sobre Ditto, fósseis e coisas a se descobrir mais perto do final do jogo. Porém, para quem está iniciando há três dicas legais que vale a pena mencionar rapidinho por aqui:

Ganhando um Meowth Gigantamax

Esta versão Gigantamax do Meowth está sendo distribuído gratuitamente para todo os jogadores até o dia 15 de janeiro de 2020, através da opção Mystery Gift presente no menu do jogo (é preciso conexão com a internet). Então todo mundo que adquirir Sword ou Shield até essa data poderá receber este pokémon caso faça o pedido lá na opção.

Vale lembrar que um Pikachu e Eevee Gigantamax também estão sendo distribuídos a todos que tiverem em seu Switch o arquivo de save de Pokémon Let’s Go. Você recebe o pokémon da versão a qual jogou, Pikachu ou Eevee. Ambos possuem formas Gigantamax. Você os recebe quando chegar a estação que irá lhe deixar na Wild Area pela primeira vez. Basta falar com os NPCs que estão na saída da estação. Quem quiser mais detalhe sobre tudo isso, dê um pulo aqui.

Como evoluir o Fartfetch’d para Sirfetch’d?

Fartfetch’d é um pokémon da primeira geração de monstrinhos e é muito legal que o mesmo esteja ganhando uma evolução, ao menos a espécie encontrado em Galar. Para que o mesmo evolua para Sirfetch’d, o esquema é um pouco diferente do modelo mais tradicional de evolução pokémon (normalmente subindo de level, trocando entre jogadores ou segurando algum item).

Para que o Fartfetch’d evolua para Sirfetch’d é preciso que ele acerte 3 ataques críticos em uma mesma batalha pokémon. Não há requisito de level, podendo que o mesmo esteja em qualquer level. O único requisito é realmente acertar os três ataques antes da batalha encerrar.

Isso pode vir a ser um desafio dependo do Pokémon que estiver batalhando. Procure por alvos mais resistentes ou batalha contra treinadores que tenham bastantes pokémons. Duas dicas legais que podem lhe auxiliar? Deixar o Fartfetch’d segurando o item Leek, pois o mesmo aumenta o percentual de chances de crítico e também o uso do movimento Leaf Blade, que também possui um algo índice de chance de acerto crítico.

E não se esqueça, o Fartfetch’d é um pokémon exclusivo da versão Sword, não sendo encontrado na versão Shield. Se você (assim como eu) adquiriu a versão Shield, a opção é trocar com algum amigo que tenha a Sword (lá no nosso grupo você encontra, caso não tenha ninguém) ou tentar negociar um pokémon exclusivo da sua versão por um outro da versão diferente no sistema de trocas do jogo. Ou até mesmo dar sorte de conseguir um no troca surpresa.

Quais as diferenças entre Pokémon Sword e Pokémon Shield?

E já que estou falando sobre as diferenças entre as versões do jogo, a última dica é realmente sabe que cada versão tem um certo número de monstrinhos exclusivos. Isso sempre aconteceu nos jogos da série, o que justifica o game ter sempre duas versões, e portanto não é nenhuma novidade aqui.

Até aí tudo certo. Porém tem mais um aspecto que diferencia uma versão da outra. Cada versão tem dois líderes e ginásios exclusivos. Sword tem um ginásio do tipo luta e outro do tipo rocha, enquanto Shield tem um ginário do tipo fantasma e um do tipo gelo.

Por fim, para ver a lista de pokémons de cada versão, tem esta página da IGN US com uma galeria bem ilustrada com cada um dos monstrinhos.

E é isso. São dicas muito básicas, mas para quem está iniciando nesse mundo de Pokémon, pode vir a ser interessante. Se você tiver mais dicas, compartilhe conosco, seja nos comentários ou lá no nosso grupo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.