Mafia: Trilogy reconta as aventuras mafiosas em edições definitivas

Primeiro Mafia chega em agosto totalmente refeito do zero

Um anúncio bem interessante aconteceu nesta última semana envolvendo a franquia Mafia, pertencente a 2K Games, que é uma subsidiária da Take-Two Interactiveesta também é dona da Rockstar Games, só para pontuar. A notícia envolvendo o lançamento da coletânea denominada Mafia: Trilogy, trazendo todos os jogos da série em novas versões definitivas. Esse pacote já se encontra disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).

Mas antes de adentrar no pacote revelado, talvez a coisa mais legal e interessante do anúncio se dá por conta da remasterização gráfica do zero (e além) do primeiro Mafia, lançado originalmente em 2002, lá da geração PlayStation 2. Essa repaginação total ficou a cargo do estúdio Hangar 13, que além de recriar fielmente o jogo original com gráficos atuais, ainda o expandiu em diversos aspectos, acrescentando novos elementos de enredo e novos recursos de jogos, como motocicletas e itens colecionáveis. Mafia: Definitive Edition não chega agora ao pacote da trilogia (ainda que você já possa adquiri-lo), mas está bem perto, com seu lançamento agendado para o próximo dia 28 de agosto. Um trailer dá o gostinho do que os jogadores podem esperar:

Quer mais? Também foram divulgadas belíssimas imagens de como está a qualidade deste remake (acredito que podemos chamar assim, já que trata-se de um jogo refeito do zero).

Bacana demais, certo? Mas como comentei lá no início, no embalo de dar uma nova atenção a franquia, a 2K Games também está relançando as sequências de Mafia, agora em versões definitivas. Maffia II foi lançado originalmente em 2010, e agora se transforma também em Mafia II: Definitive Edition, que faz sua estreia na atual geração de consoles. Neste caso, a remasterização não foi tão extrema quanto o primeiro game da franquia. Foram realizados algumas melhorias gráficas em relação a sua versão da geração passada de consoles, aprimorando efeitos de luzes, sombras e um pouco de seus gráficos. O som também foi refeito, para ficar mais compatível aos jogos atuais. A versão também chega com todos os DLCs e extras previamente lançados. O resultado certamente agradará aos fãs.

E uma observação importante. Quem tem Mafia II no Steam, ela automaticamente irá se transformar na versão definitiva, sem qualquer custo adicional.

Por fim, chegamos ao terceiro jogo da franquia, Mafia III. Este já lançado nesta geração de consoles, mais precisamente em 2016. Mas o título também se transforma em Mafia III: Definitive Edition. Isso quer dizer que todos os DLCs passam a integrar o conteúdo completo do jogo. Quem tem Mafia III em qualquer uma das atuais plataformas, já pode baixar todos os DLCs totalmente de graça. Justo, não?

E com tantas versões definitivas, nada melhor do que um pacote completo com todos os jogos da série. Mafia Trilogy foi lançamento agora no dia 19 de maio, e contempla todos os três jogos, independente do primeiro Mafia ainda não ter sido lançado. Quem adquirir o pacote, já pode iniciar pelo segundo e terceiro, enquanto aguarda o lançamento do remake do primeiro previsto para agosto. Gosto dessa ideia. Já leva os três games em um só pacote. Para quem não conhece a franquia (e tenho que admitir que nunca joguei nenhum título da série), isso soa como um tremendo bom negócio.

Vale dizer que a franquia Mafia é um jogo de ação em terceira pessoa de mundo aberto. Segue de perto títulos como GTA. mas com sua própria identidade e características. Trata-se de uma jogo de época, com a trama original se passando em 1930, enquanto sua segunda sequência pula para meados de 1945 e 1951, e o terceiro se passa em 1968. Três épocas, três histórias, ainda que com suas conexões próprias, o que garante que cada game possa ser jogado sem a necessidade de conhecer o jogo anterior. O que faz sentido quando se pensa que o primeiro Mafia só irá chegar daqui 3 meses.

Para encerrar, todos os títulos já estão a venda individualmente. Então não é obrigatório que a opção pelo pacote da trilogia, ainda que este seja altamente recomendável. E para mais contos do mundo da máfia, o melhor local para esta reunião se dá no site oficial, que pode inclusive tem localização de seu conteúdo para nosso português. Fica então a recomendação.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.