Aventura tropical de Shantae and the Seven Sirens chega aos consoles na próxima semana

Mais uma jornada repleta de danças e transformações

Lançado parcialmente em setembro do ano passado com exclusividade dentro do serviço Apple Arcade, com uma segunda parte que chegou em março deste ano, Shantae and the Seven Sirens está prestes a aterrissar em novas plataformas no próximo dia 28 de maio. O quinto título da franquia será lançado no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Já havia comentando um pouco sobre o jogo aqui no site em agosto do ano passado, quando na ocasião o título recebera seu nome oficial. Na época falei um pouco sobre quando a franquia surgiu, assim como trouxe os links das análise dos jogos anteriores a qual tive a oportunidade de jogar: Shantae and the Pirate’s Curse e Shantae Half-Genie Hero.

Deixando de lado e me focando um pouco mais em Shantae and the Seven Sirens, o que a desenvolvedora Wayforward preparou desta vez foi um retorno as origens da fórmula, com um mundo interconectado a se explorar. Bem diferente do que aconteceu no jogo anterior que havia áreas separadas em um mapa geral. Entretanto, certos aspectos da série continuam intocáveis, Shantae segue com diversas habilidades que envolvem suas transformações em animais, assim como habilidades especiais por meio de suas danças. Muitas destas transformações e danças são totalmente inéditas.

Quanto a uma novidade em relação aos jogos anteriores está um sistema de cards de monstros, que podem ser adquiridas ao derrotar inimigos pelo mundo da aventura. Há um fator de colecionismo, porém o sistema de card não tem apenas um efeito cosmético, pois há também um sistema de melhoria de status e habilidades da personagem que estão atreladas a esse sistema de cards.

Na aventura inédita, Shantae é convidada a um festival de Half-Genies em uma nova ilha paradisíaca jamais visitada, quando se vê metida em uma misteriosa trama na qual as demais Half-Genies são raptadas e cabe a Shantae e seus amigos salvar o dia, enquanto também descobrem o secreto envolvendo as seven sirens. E é claro que os jogadores podem aguardar as malvadezas de Risky Boots, que também parece estar envolvida com tal incidente na ilha.

Shantae and the Seven Sirens ainda conta belíssimos gráficos em estilo animação 2D tradicional, enquanto o aclamado Studio TRIGGER foi convocado para uma belíssima abertura para o jogo, assim como algumas cutscenes ao longo da aventura. E para mais Shantae and the Seven Sirens, vale fazer uma dancinha para chegar até esta página no site oficial da Wayforward.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.