Sony apresenta ao mundo o PlayStation 5, e diversos novos jogos

Saiba os detalhes e confira as imagens do console e seus acessórios

Sony Interactive Entertainment revela design incrível do PlayStation 5; mais de 24 jogos são anunciados para a próxima geração do console.

— Lista de jogos exclusivos para PS5 inclui séries de sucessos como Marvel’s Spider-Man, Miles Morales, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West, além de títulos inéditos dos maiores criadores da indústria.

— Versão aprimorada e expandida de Grand Theft Auto V será lançada para PS5; Uma nova versão independente de Grand Theft Auto Online será disponibilizada gratuitamente para todos os proprietários do PS5 até três meses após o lançamento do jogo em 2021.

Com muita inovação e criatividade, a Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou novos detalhes do PlayStation 5, incluindo o design da nova geração do console e uma longa lista de jogos inéditos que virão com a plataforma. Em um stream ao vivo para milhões de fãs de jogos, a SIE revelou pela primeira vez o hardware do PS5, com um design arrojado de duas cores, representando uma mudança radical em comparação aos consoles PlayStation anteriores. O PS5 será lançado em duas opções: um modelo padrão com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um modelo digital sem unidade de disco. Isso oferece aos gamers uma possibilidade de escolha sem precedentes no lançamento.

 

Os fãs também puderam conferir pela primeira vez os novos títulos que definirão a próxima geração de jogos no PlayStation 5, muitos dos quais serão lançados em caráter exclusivo para o console ou somente para PS5. Os desenvolvedores mais talentosos do mundo demonstraram o potencial do hardware, que proporcionará experiências mais imersivas do que nunca e transportará os jogadores para mundos extraordinários.

“Com o PlayStation 5, demos um salto considerável para oferecer uma geração verdadeiramente única de experiências de jogo transformadoras, que dará novo significado ao que os jogos podem ser”, disse Jym Ryan, presidente e CEO da SIE. “Os mundos serão mais ricos e belos, cativando seus sentidos de formas que você não considerava possíveis, e a experiência será muito mais fluida, com carregamento em um piscar de olhos. A demonstração de hoje é uma pequena amostra do que está por vir na próxima geração, e queremos agradecer nossa comunidade por participar dessa jornada de lançamento do PS5 conosco.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das maiores séries de todos os tempos, Grand Theft Auto, chegará ao PS5, graças à grande parceria entre a SIE e Rockstar Games. Versões aprimoradas e expandidas de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online serão lançadas no PS5 no segundo semestre de 2021. Com uma série de aperfeiçoamentos técnicos, visual moderno e aprimoramentos no desempenho, o GTAV e GTA Online aproveitarão ao máximo o hardware e os novos recursos do PS5, trazendo mais beleza e responsividade do que nunca. E não para por aí: uma nova versão de Grand Theft Auto Online também será lançada, com acesso grátis para todos os proprietários do PS5 nos três primeiros meses a contar do lançamento do jogo. Após realizarem o resgate, os proprietários do novo console terão o jogo permanentemente e, com a assinatura do PlayStation Plus, poderão jogar GTA Online o quanto quiserem. Para concluir, a partir de hoje, todos os proprietários do GTAV para PS4 receberão GTA$1.000,000 todo mês até a o lançamento da versão para PS5 em 2021.

A SIE Worldwide Studios, em conjunto com as maiores editoras e desenvolvedores do setor, revelaram uma lista de jogos para PS5 que demonstram todo o potencial das novas experiências. Alguns dos títulos exclusivos da PlayStation Studios incluem: Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games), Gran Turismo 7 (Polyphony Digital) e Horizon Forbidden West (Guerrilla Games).

Dentre os lançamentos de outras editoras, veremos grandes franquias de sucesso, como NBA 2K21 (2K, Visual Concepts) e Resident Evil Village (Capcom), além de títulos inéditos com lançamento exclusivo para PS5, como DEATHLOOP (Bethesda) e Project Athia (Square Enix/Luminous Productions). Jogos novos de desenvolvedores independentes, como Stray (Annapurna/ Blue Twelve Studio) e Bugsnax (Young Horses), mostraram a diversidade de conteúdo que chegará à plataforma.

A SIE também anunciou uma série de novos acessórios para PS5 que avançam ainda mais a experiência de jogos, incluindo:

  • Headset sem fio PULSE 3D – que conta com suporte a áudio 3D e dois microfones para cancelamento de ruído;
  • Câmera HD – com duas lentes 1080p para que os jogadores possam filmar e transmitir seus momentos mitológicos no jogo;
  • Controle de mídia – um controle remoto com microfone interno para navegar facilmente pelos filmes e serviços de streaming;
  • Base de carregamento DualSense – para um carregamento conveniente de controles DualSense sem fio.

Preços e mais detalhes do PlayStation 5 serão revelados futuramente.

Para ver mais informações ou assistir ao stream, acesse: https://blog.us.playstation.com.

Jogos para PS5 da SIE Worldwide Studios e de parceiros

  • Astro’s Playroom (Japan Studio)
  • Demon’s Souls (Bluepoint Games/Japan Studio)
  • Destruction All Stars (Lucid Games/XDEV)
  • Gran Turismo 7 (Polyphony Digital)
  • Horizon The Forbidden West (Guerrilla Games)
  • Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games)
  • Ratchet & Clank: Rift Apart (Insomniac Games)
  • Returnal (Housemarque/XDEV)
  • Sackboy A Big Adventure (Sumo Digital/XDEV)

Jogos para PS5 de outras editoras e desenvolvedores

  • Bugsnax (Young Horses)
  • DEATHLOOP (Bethesda)
  • Ghostwire: Tokyo (Bethesda)
  • Godfall (Gearbox Publishing/Counterplay Games)
  • Goodbye Volcano High (KO-OP)
  • Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online (Rockstar Games)
  • HITMAN 3 (IO Interactive)
  • JETT: The Far Shore (Superbrothers)
  • Kena: Bridge of the Spirits (Ember Lab)
  • Little Devil Inside (Neostream Interactive)
  • NBA 2K21 (2K, Visual Concepts)
  • Oddworld Soulstorm (Oddworld Inhabitants)
  • Pragmata (Capcom)
  • Project Athia* (*título provisório) (Square Enix/Luminous Productions)
  • Resident Evil Village (Capcom)
  • Solar Ash (Annapurna Interactive/Heart Machine)
  • Stray (Annapurna/Blue Twelve Studio)
  • Tribes of Midgard (Gearbox Publishing/Norsfell)
  • The Pathless (Annapurna Interactive/Giant Squid)

Sobre a Sony Interactive Entertainment

Reconhecida mundialmente como líder em entretenimento interativo e digital, a Sony Interactive Entertainment (SIE) é responsável pela marca PlayStation e sua família de produtos e serviços. A marca PlayStation tem oferecido inovação ao mercado desde o lançamento do PlayStation original no Japão, em 1994. A família PlayStation de produtos e serviços inclui PlayStation 4, PlayStation VR, PlayStation Store, PlayStation Plus, PlayStation Video, PlayStation Music, PlayStation Now e aclamados títulos de software para PlayStation da SIE Worldwide Studios. Com sede em San Mateo, Califórnia, a SIE é uma subsidiária de propriedade integral da Sony Corporation e desempenha funções globais na Califórnia, em Londres e Tóquio.

Confira a íntegra da transmissão de 11 de junho – The Future of Gaming

Galeria

— Astro’s Playroom

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Demon’s Souls

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Destruction All Stars

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Gran Turismo 7

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Horizon Forbidden West

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Ratchet & Clank: Rift Apart

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Returnal

Este slideshow necessita de JavaScript.

— Sackboy: A Big Adventure

Este slideshow necessita de JavaScript.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.