Final Fantasy XVI apresenta gameplay e revela seu lançamento para meados de 2023

Lançamento confirmado como um exclusivo para PlayStation 5

Um dos principais destaque dessa semana no mundo dos videogames, e que rolou durante a State of Play, foi a apresentação de quase 3 minutos de Final Fantasy XVI, em desenvolvimento pela Square Enix, com previsão para ser lançamento, de forma exclusiva para o PlayStation 5 no verão norte americano de 2023 (entre junho e agosto, possivelmente).

Durante o trailer é possível ter um gostinho do clima do jogo, com um clima bem maduro e sombrio, com soldados em guerras e icônicas invocações tomando parte da narrativa da história. O protagonista, Clive Rosfield, também dá as caras e demonstra um pouco da ação em tempo real dos combates que estarão presentes no jogo. Aliás, um protagonista com uma enorme espada, diga-se de passagem, o que claramente chama a atenção dos fãs, claro.

O diretor do jogo, Hiroshi Takai, também informou esta semana que o jogo está em um ótimo estágio de desenvolvimento, com a campanha estando jogável inteiramente do começo ao fim, com muito ainda a se refinar e aprimorar. Mas é uma boa notícia, e que parece ser o ideal para a janela de lançamento proposto pela Square Enix. Considerando todos os atrasos e longo desenvolvimento que Final Fantasy XV teve, é realmente muito empolgante que FFXVI será lançado já no próximo ano.

Para quem gosta de nomes da equipe, a Square Enix também divulgou parte dos envolvidos na produção do jogo. Confira:

  • Produtor (Producer) – Naoki Yoshida (FINAL FANTASY XIV Online, DRAGON QUEST X, DRAGON QUEST: Monster Battle Road)
  • Diretor Principal (Main Director) – Hiroshi Takai (FINAL FANTASY V, SaGa Frontier, THE LAST REMNANT)
  • Diretor Criativo & Roteiro Original (Creative Director & Original Screenplay) – Kazutoyo Maehiro (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XII, THE LAST REMNANT)
  • Diretor de Localização (Localization Director) – Michael-Christopher Koji Fox (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XI Online, FINAL FANTASY VII Dirge of Cerberus)
  • Diretor de Arte (Art Director) – Hiroshi Minagawa (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XII, FINAL FANTASY TACTICS)
  • Diretor de Combate (Combat Director) – Ryota Suzuki (DEVIL MAY CRY 5, Dragon’s Dogma and MARVEL VS. CAPCOM 2)
  • Design de Personagem (Character Design) – Kazuya Takahashi (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XI Online, FINAL FANTASY X)
  • Compositor (Composer) – Masayoshi Soken (FINAL FANTASY XIV Online, Nanashi no Game series, Mario Hoops 3-on-3)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.