Floodland anunciado, um survival city builder baseado em mudanças climáticas

Trailer revelado mostra eventos que levaram à catástrofe

A desenvolvedora Vile Monarch e a editora Ravenscourt têm o orgulho de apresentar Floodland, um construtor de cidades de sobrevivência pós-catastrófico ambientado nos pântanos devastados da Terra, com lançamento previsto para 15 de novembro de 2022.

Em Floodland, o nível do mar no mundo aumentou drasticamente devido às consequências das mudanças climáticas provocadas pelo homem e uma cadeia de catástrofes resultante ocorreram, mergulhando a humanidade em uma nova era das trevas.

Um novo teaser lançado dá algumas dicas sobre os eventos que levaram à catástrofe que atrasou a humanidade centenas – se não milhares – de anos.

Floodland é desenvolvido pelo estúdio polonês Vile Monarch, fundado por Kacper Kwiatkowski e Grzegorz Mazur, que trabalharam em This War of Mine, e têm um histórico de pegar problemas do mundo real e traduzi-los para os jogos.

Grzegorz e eu tivemos a ideia de Floodland quando discutimos convenções inexploradas em jogos, uma delas sendo um ‘pós-apocalipse maduro e realista’, com exemplos em outras mídias como The Road, Children of Men ou até mesmo The Walking Dead. Nos jogos, The Last of Us seria o mais próximo“, disse o fundador Kacper Kwiatkowski. “Parecia especialmente oportuno e importante usar esse tipo de história para nos permitir discutir os desafios do mundo hoje em dia.

Sobre o jogo

Começando nos arredores de uma cidade inundada, você deve liderar seu pequeno grupo de nômades para reconstruir a sociedade do chão (poça) para cima. Você faz isso explorando os restos da cidade inundada e vasculhando-a em busca de recursos, reaprendendo habilidades básicas de agricultura e pesca e transformando um grupo de retardatários que vivem em tendas em um pântano em uma cidade próspera.

Os jogadores evoluirão lentamente sua sociedade estabelecendo e atualizando novos edifícios, reaproveitando os Antigos e pesquisando “novas tecnologias” (ou reaprendendo tecnologias antigas), permitindo que você supere os inúmeros desafios que enfrentar.

As pessoas vivem em uma sociedade e quanto maior o seu assentamento crescer e quanto mais habitantes ele abrigar, maior a chance de surgirem questões sociais, o que significa que você pode enfrentar os mesmos problemas que o velho mundo teve.

A questão é, como você vai gerenciar seus clãs? Você unirá os remanescentes da humanidade ou escolherá a divisão e o isolamento? De qualquer forma, você moldará a sociedade de amanhã.

Floodland será lançado no PC via Steam e GOG em 15 de novembro deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Vile Monarch – A Vile Monarch foi fundada em 2015 e criou títulos como Weedcraft Inc, Oh…Sir! e Growing Up, garantindo vários prêmios. O estúdio foi fundado por Kacper Kwiatkowski e Grzegorz Mazur, que trabalharam em This War of Mine, antes de iniciar o Vile Monarch. Outros membros da equipe incluem Konrad Czernik – que trabalhou em Dying Light 2 e foi o diretor de arte de Shadow Warrior 3. Kuba Pałyska – um dos designers de Hard West, e o compositor Piotr Musiał cujos créditos incluem Frostpunk, The Witcher 3: Blood & Wine, This War of Mine, e muitos outros. A Vile Monarch tem agora 80 pessoas, trabalhando em três títulos diferentes e continua a se expandir, com equipes trabalhando em Varsóvia e Wrocław.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.