Show! Insomniac Games anuncia dois exclusivões para 2011! Resistance 3 e Ratchet & Clank All 4 One! [PS3]

Continuando as notícias de hoje da Gamescom! A Insomniac Game sanunciou hoje que está desenvolvendo a sequência de duas fabulosas franquias: Ratchet & Clank e Resistance! Mostrando que estúdio que é estúdio, não fica com frescurinha de desenvolver um game por vez. Em tempos onde a disputa por exclusivos fica cada vez mais acirrada, os estúdios tem mais é que mostrar serviço e colocar as diferenças em cada plataforma. Tudo bem que isso depende do tamanho do estúdio e das equipes disponíveis para o desenvolvimento de múltiplos games, mas acho que hoje em dia, tem que ser assim, senão o estúdio “esfria”. E ponto positivo para o Playstation 3 e a Sony, pois 2011 está inflando de exclusivos para o seu lado, enquanto a Microsoft sofre para criar franquias de qualidade e sequências enroladas (chega de Halo, né? os donos de X360 querem coisas novos caceta!).

Voltando aos anúncios, vou começar com Ratchet & Clank: All 4 One. Já é quase uma tradição do Playstation 3 o lançamento quase que anual de um novo game da franquia. Mas se os gamers continuam comprando e adorando, não há do que reclamar. Ainda acho muita sacanagem que Jak & Daxter estejam abandonados no console de mesa, e só andam aparecendo no PSP, mas a Insomniac não tem nada a ver com a franquia e não cabe a eles o desenvolvimento. O novo game de Ratchet trás como novidade o gameplay cooperativo de 4 jogadores na campanha e no multiplayer, com a incrível e atraente idéia de que os jogadores podem sair e voltar ao jogo à hora que quiserem enquanto um dos jogadores continuar jogando. É o que muitos andam chamando de “drop in, drop out”.

É uma excelente idéia isso de sair e voltar quando quiser. Existia alguns games no Super Nintendo, onde o player 1 jogava tranquilamente a campanha, e um segundo player podia entrar para ajudar quando quisesse e se ele não quisesse mais jogar, era só morrer, e o game continuava com um único jogador tranquilarmente. Acho que os games da Tartarugas Ninjas eram assim. Imagine a situação de um amigo que chega em sua casa logo quando você começa o último mundo de um game. Ter que parar e começar um multiplayer com este amigo é uma chatisse, e fazer ele ficar esperando o game acabar pra jogar também não é lá muito educado. No sistema “drop in, drop out”, chegou um amigo, é só dar um controle pra ele, e continuar a jogar o último mundo, com ele ajudando, e se ele cansar e não quiser mais, sem problema, o jogo continua só contigo. Sensacional!

Os personagens disponíveis serão Ratchet e Clank, é claro, além de Quark e Nefarious. Haverá movimentos cooperativos e puzzles que poderão ser resolvidos mais rapidamente com trabalho em equipe. O lançamento como diz o título do post, é para 2011, mais precisamente no segundo semestre. Fiquem com um trailer:

Quanto a Resistance 3, não há muitas informações, apenas a confirmação mesmo que o game está em desenvolvimento e que deve ser lançado em 2011, provavelmente também no segundo semestre (será que a Sony não muda pra 2012, não? Disputar com Killzone ou lançar perto de Ratchet do mesmo estúdio não me parece boa idéia). Como não tenho um Playstation 3, não faço muita idéia do que se trata o universo da série ou da história como um todo, mas é um dos shooters de responsabilidade que o console da Sony tem e que vem melhorando a cada sequência.

Mesmo sem muitas informações, a Insomniac lançou um excelente teaser-trailer de quase 4 minutos em live-action. Começa meio morno, com uma monte de gente num trem com uma música meio faroeste, mas logo as coisas ficam escuras e os bichões surgem, vejam, pois ficou muito bem feito! Arrepiei!

De lambuja, porque eu sei que não ando postando muito no blog nos últimos dias, as duas imagens deste post são wallpapers novíssimos divulgados pela Insomniac hoje à tarde. No site oficial tem um tamanho alternativo para quem achou eles grandes demais entre outros wallpapers de outros games destas franquias, basta clicar aqui. E daqui a pouco mais Gamescom!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.