Weekly Shonen Jump ToC: Edição #14! [2011]

A Edição #14 compreende a semana de 3 à 9 de março de 2011. Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás contando o atual. Ex.: A série X está no capítulo 9, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #14

Sengoku Armors 01 (Capa, 1° CP)
Gintama 345
Bakuman 123
Naruto 530
Toriko 132
Magico (CP) 02
Enigma 24
Meruhen Ougi Grim 03
Beelzebub (CP) 99
Sket Dance 176
Dois Sol 04
Bleach (CP) 439
Reborn! 328
Inumaru Dashi 125
Kuroko no Basuke 108
Kochikame 1688
Hokenshitsu no Shinigami 73
Medaka Box 89
Nurarihyon no Mago 145
Oumagadoki Doubutsuen 32

Ausente: One Piece

CP – Páginas coloridas (o número varia de mangá para mangá)

Estão linkadas os respectivos últimos  CdMs feitos  (quando forem feitos os desta semana tentarei trocar) para as quatro séries que participam do projeto e os que não participam as matérias feitas aqui no Portallos.

A série que eu mais aguardava. Sengoku Armors já começou bem só com essa página colorida com o fundo em chamas. Achei um efeito super bacana para a história e a arte em si. Dá pra perceber logo de cara que o protagonista não tem mais armas implantadas nos dois braços, e além disso, não são mais garras. Admito que talvez existiria problemas quanto a retratar imagens do dia-a-dia com aquelas garras, mas já que a retiraram de uma mão não poderia funcionar? Enfim o que ficou foi uma luva gigante, que eu nem sei se é implantada ou só colocada. Talvez se for só colocada abra a possibilidade da utilização de outras armas lendárias pelo protagonista.

Essas armas são (ou eram pelo menos) a trama central do Oneshot e acredito que o caso se mantenha nesta versão serializada. No oneshot eram 51 armas lendárias que davama seu usuário poderes magníficos, mas em sua maioria estavam sendo utilizadas para o mal. cabia a dupla protagonista a achar todas as 50 armas, quebrá-las, e usar as chaves para abrir o cofre da 51° e assim acabar com o mal, blá blá blá. Uma coisa que critiquei foi o número pré-definido de armas, que limitariam a história. Torço para que tenha mudado isso.

Quanto ao traço eu, particularmente, achava o do oneshot muito cru, com linhas retas demais epontas groceiras. Os personagens no geral eu achei bem melhores e mais carismáticos nesta versão. Até a ideia de trocar o monge adulto por uma criancinha eu achei engraçado.

O funcionamento da arma me pareceu bacana, até porque parece não ter sido totalmente explorado. O sistema de “propulsão” da arma foi o que mais se utilizou, mas queria ter visto aquelas lâminas laterais em ação. Não peguei o que é aquele cordão, pra que serve, na verdade. Não vi nenhuma citação sobre número de armas o que acho uma sábia decisão por parte do autor.

Quando vi os síbolos diferentes, como o que aparece na arma do protagonista, pensei logo em facções ou algo do tipo, o que enriqueceria a trama de fundo, porém espero que isto não tenha tomado o lugar da interessante historia das armas lendárias. A protagonista não mostrou nenhuma habilidade de luta no primeiro capítulo, o que achei estranho se comparado ao oneshot. Igualmente o monge criança que aparentemente os acompanhará na jornada. Não senti firmeza nenhuma no personagem, achei-o totalmente sem sal. Com o Komatsu de Toriko tinha sido uma sensação parecida, mas ele tem carisma e é hilário por outro lado, e cresce na trama. Quem quiser conferir as raws clica aqui, e o oneshot aqui.

Quem percebeu que o símbolo da Jump voltou ao normal? Será que toda aquela história de novo símbolo foi só brincadeira em comemoração a OP?

Gintama como a Dakini falou aqui tá mandando bem demais. Eu estou ficando com uma vontade tremenda de ler o mangá por causa dessas avaliações tão altas. Sempre que leio em fórums o pessoal fala bem demais. Também curioso pra ver se vou rir tanto assim pra valer a primeira colocação da ToC.

Bakuman na veia! O capítulo com o começo da iontrodução do Nanamine deu o Ibope esperado. Um dos melhores personagens da história até agora. O vilão e o rival que a dupla precisava para o mangá se manter interessante. Cá entre nós o Eiji já não é aquele rival de outrora. Aliás perdeu bastante a caracterísca de “nariz empinado” que tinha no início. Uma das grandes dúvidas é: qualç série ele vai cancelar? Porque sucesso ele já tem de sobra não? Se não me engano no mangá Crow já tem uns 6 a 7 anos de serialização. Não acredito que Ohba, senhor de grandes histórias que primam por sua inteligência, se esqueça desse detalhe marcante. Meu palpite? Será alguma do Ashirogi Muto. Quando ele realmente achar que a série não está do seu agrado. Pensei nisso no arco do Daihatsu Tanto mas não ocorreu isso.

A resposta pros zumbis tá aí. Terceiro lugar. Mas nem acho que seja tanto demérito de Naruto e sim de Bakuman (esse com certeza) e Gintama. Mas se a coisa estivessa andando bem, Naruto estaria em primeiro né?

One Piece ficou de fora semana passada. O estranho é que aparentemente não foi uma parada planejada, já que não foi avisada no capítulo último. Preciso dizer o quanto gostei desse Top 5. Toriko vem se mantendo, e se expandido, em termos de universo pelo que eu li. Enigma tá ficando cada vez mais intrigante. O passado do Kirisu e do Mitsurigi foi todo revelado no capítulo, mostrando afinal o que aconteceu pro Kirisu ficar preso e virar um Shadow.

Pulando Grim e Magico, que não tenho opinião detalhada ainda, e estão com posições pré-definidas ainda, igualmente a Dois Sol. Beelzebub repete a CP. Já falei semana passada que a propaganda tá demais, enfim, às vezes dá a louca nos editores. Essa é pra mim a posição cativa de Sket Dance. Sei o básico sobre a série, mas acredito que seja a melhor posição para o seu “estilo”, digamos assim.

Bleach também tá cheio de propaganda excessiva. Queria saber como iria ficar o capítulo rankeado por conter mais “história” sobre o arco que os outros. Gostei demais do estilo do traço do Kubo nessa CP. Em ilustrações eles manda bem demais! Um dos maiores traços da Jump atual…

KHR! está que nem Medaka Box, com o diferencial de Reborn já ter  mais de 300 capítulos, e por isso às vezes subir lá no Top 5. Medaka não corre risco assim como Reborn, até porque Shinigami e Oumagadoki vão mal já faz um tempão, e provavelmente vão ser cortados na primeira oportunidade. Kuroko está como Medaka também, sobe um pouco mais às vezes e sai do Bottom 5, e depois cai novamente.

Próxima: Edição #15!

  • Capa, 1° CP: Naruto
  • CP: Sengoku Armors, Sket Dance & Kochikame

Naruto ganha a primeira capa depois das estréias. Queria ver mesmo é alguma série como Gintama, Bakuman que estão em altas posições há um tempo e estão fazendo por onde.

Kochikame ganha a CP peródica, e Sengoku a de 2° capítulo. É bom ver Sket ganhando CP, apesar de ser para promover o anime, que está pertinho de estreiar. E das séries mais antiginhas da Jump agora faltam Medaka e Kuroko para ganaharem suas animações. Particularmente espero que a de Medaka seja anunciada logo. Analisando friamente acho que Medaka Box será a primeira a ganhar a animação também, por ter o teor mais shounen de batalha do que Kuroko.

Semana de carnaval tudo atrasa né? A ToC também XD Não sério agora, era pra isso ter saído ontem à noite, mas soltaram duas (sim você não leu errado), duas horas de fogos de artifício ineterruptos aqui pertinho da minha casa. O resultado? Um barulho infernal que não me deixava ler meus próprios pensamentos. E depois que a “chuva” acabou tava morto e nem consegui escrever.

Esta semana a Jump liberou no site america as scans de Dois Sol para ler. E que scanlator melhor para ler o primeiro capítulo do que a própria SJ? Se quiser conferir é só baixar o reader da revista aqui, e depois o capítulo aqui. Depois que eu ler todo posto minhas impressões, seja aqui ou em um post separado. Até semana que vem! Fiquem com o wallpaper de Dois Sol, outras resoluções aqui.


Isso também pode lhe interessar

53 Comentários

  1. Me amarrei ao ver na Toc dessa semana Gintama em primeiro(não leio o mangá por enquanto mais sou fã declarado do anime e consequentemente da série),Bakuman em segundo(outro que já havia dito em Tocs passada que poderia não ser tão surpreendente ele estar no Top 5 mais vezes),Enigma voltando a ficar no Top 5 e Sket Dance se recuperando. E parece que os japoneses estão tomando consciência(essa a qual a maioria que lê a série já tomou) de que essa guerra em Naruto não está com nada Kishimoto não está conseguindo botar o clima épico que todos esperavam que viria a ser o que realmente é uma pena afinal a uma série que me fez aprender a gostar de animes/mangás estar indo de mal a pior é deprimente.

    1. nao concordo, lendo teu post parece que naruto na final da lista :S como no 530 frizaram em um personagem q nao faz mt sucesso, nem todos adoraram… sendo q nos ultimos dois tocs naruto fiko em primero na lista… e ja se tratava da guerra…

      1. Naruto não está no final da lista mas convenhamos que ver um mangá que teve tempos que já liderou o ranking mesmo com One Piece bem e hoje em dia não conseguir nem se manter direito na segunda posição é triste ao menos pra mim e mostra que Kishimoto tem que pensar em alguma coisa para botar a história de volta nos eixos e diga-se de passagem não gostei somente do 530 por ter personagens menos populares, eu não estou gostando da guerra inteira e digo mais não venho me animando a ler Naruto desde da luta Sasuke contra Danzou onde pra mim foi o cumulo do “Kishimoto no jutsu” ver sharingans em tudo quanto é canto no corpo do Danzou.

  2. O visual desse Magico é tããão legal. 8D
    Mas essa página colorida de Bleach humilhou!! Melhor que o próprio capítulo. xD
    E Rackor por que você não coloca mais o número dos capítulos? Queria contar pra ter uma noção. =[

  3. Kubo é um puta ilustrador mesmo!
    pena que de história já morreu a tempos.

    Gintama deve estar bom demais!

    Eu li bakuman essa semana e arrrrggghh!
    Que nojo do Nakai.

    Kuroko é um que eu tenho vontade de ler!
    Adoro mangás de esporte*.*
    pena que ele não ganhou anime ainda.

    E me deu uma vontade de conferir todos esses mangás novos da Jump,principalmente Sengoku Armors e Magico!

    E enfim Beelzebub arreeeeessssccccém vai começar o seu treinamento de verdade,puts.(acho que o treinamento acaba só lá no capitulo 110.

    A dei uma nova chance a Sket Dance vou começar a ler de novo!
    alguém pode me dizer porque em umas capas aparecem os protagonistas quando crianças?

    1. Cara é bom que as coisas peguem fogo em Beelzebub depois desses capítulos mais mornos.
      E o que te fez dar outra chance à Sket Dance? xP

      1. Eu realmente não sei deve ser pelo fato de atualmente eu não estar vendo nenhum anime desse gênero ou mangá(gintama só)só estou assistindo séries no momento e lendo mangás que já estou quase emplacando com os scans brazucas daí não gosto de ficar sem nada pra ler…
        E li o primeiro capitulo de Kuroko no Basquete,ele é muito legal não é nada super inovador ,mas é muito bom!

    2. Será que o treino deve demorar tanto assim? Quando o Oga foi treinar com o Toujou (Antes daquele torneio de vôlei), bastou uns 2 capítulos pra ele pensar naquele golpe finalizador. E se eu não me engano, os demônios iam aparecer num prazo de uma semana… Acho que já passou uns 3, 4 dias só com aquele treino morno…

      Quanto a Sket Dance, é devido ao passado dos personagens.

    3. Soltei um FUCK gigante também quando vi aquele gordo… Tão feiosos quanto saiu, mas deve acrescentar bem a história. Eu gostei de ver que ele “se balançou” quando viu os métodos do Nanamine, mas depois ignorou né…

    4. as capas em que os personagens de Sket Dance aparecem crianças podem ser pelo fato de contar o passado deles mas também ha capitulos em que o Bossun principalmente toma “poções da juventude”.

      Que nojo do Nakai[2]
      Ele conseguiu voltar ainda mais detestável do que era, coisa que eu realmente achava impossivel e repito o que deixei escrito em um outro post se der mole Nakai vira o novo maniaco do parque.

  4. gintama nao me surpreende de ir bem pq é um mangá pra eles mesmo!
    bakuman é bom mas nao acho tao espetacular esse “vilão” que apareceu!
    toriko é foda auhhuaua
    naruto ta me agradando
    vou ler dois sol
    e bleach em ilustração DETONA
    ta muito gata essa mina que eu esqueci o nome!
    a pintura da maquiagem ficou foda tbm rsrs, queria ter o dom de colorir com degrade dessa forma!

  5. Adorei o Top 5. Isso me lembra que to atrasado em Beel, Bakuman e Toriko, semana de provas é osso. Quando acabar vou me acabar de ler elas. Tite Kubo desenha muito, adoro o traço dele mais se ele tivesse alguém que fizesse a história e ele desenhasse, ficaria bem melhor Bleach. Naruto tá legal. E pelo o que Rackor falou Bakuman tá legal demais.
    Depois dessa ToC. Vou começar a ler Gintama, um mangá de comédia la na frente, tenho que ler.
    E como sempre ótimo Post.

  6. É uma pena ver que OumaDou se afunda mais a cada semana. Tá certo que o mangá seria bem mais interessante se seguisse a história proposta pelo one-shot, mas ainda assim é um shonen tão… Incomum. Fala sério, animais do zoológico caindo na porrada com os animais de um aquário. xD

    E em breve Beelzebub deve ganhar capa e páginas coloridas, afinal o aniversário de 2 anos se aproxima. :B

    E eu acho que Kuroko tem mais chances de receber uma animação… Sei lá, parece que Medaka ainda está encontrando o seu público. No início queria chamar a atenção dos órfãos de ecchis, mas mudou pra shonen de batalhas… Não me parece ter uma base sólida de fãs pra receber um anime. Sem mencionar que Kuroko venceu uma disputa com Hoopman (Ou algo parecido), pois ambos tinham o basquete como tema e estavam sendo serializados ao mesmo tempo.

    1. Hmm não me lembrava do Hoopman… Mas ainda assim acho que Medaka é mais interessante como anime XD Anime de esporte é… sei lá.. Depois de Prince Of Tennis, Slam Dunk e Eyeshield fica difícil né…

      1. Ah, mas de vez em quando aparece algum anime de esporte por aí. Tem os recentes Capeta, Giant Killing, Basquash (Se bem que esse juntou mechas e basquete… Eca!). Kuroko não é um arrasa quarteirão, mas poderia ter uns 25 episódios…

        Só que eu gostaria mais de ver alguns mangás antigos recebendo uma adaptação, como aconteceu com Level E. Podiam fazer um remake do Majin Tantei Nougami Neuro ou Houshin Engi…

  7. Obrigado man por mais esse post, cada vez mais na torcida pra ver o quanto antes boa parte desses mangás por nossas bandas.
    abraços

    1. Obrigado Dyvisoon! Sobre ver os mangás aqui eu acho ainda meio complicado, as editoras brasileiras pegam com uma margem de uns 20 e poucos volumes lançados no japão, os títutulos semanais. Toriko, Bakuman, Beelzebub andam não chegaram a 20 volumes, então… XD

  8. Nossaa, Gintama em primeiro? confesso que fiquei surpresso. Acompanho apenas a animação e o que mais me agrada, por incrivel que pareça não é nem a comédia tipica da série. Mas sim o quebra pau dos arcos são as coisas mais interessantes que tive a oortunidade de assistir. Quanto a Bakuman, não tenho o que comentar. Não acompanho o mangá. Mas devo fazer isso após o fim dessa temporada do anime. Nossa, antigamente não dava valor algum para a história, mas hoje…fico ancioso pelas futuras histórias. O salto de qualidade a cada arco é de se surpreender. Também não é algo de se estranhar visto quem desenha/pensa a história né. Bel continua engraçado pacas. É de chorar de rir algumas situaçoes que a série possui. Pena que animação perdeu este toque, na minha opnião claro. Enigma possui uma qualidade de enredo fantastica. Quanto a KHR os ultimos capitulos deram um salto alto de qualidade. Se antes estaa achando a saga legalzinha, hoje a acho muito boa. Culpa das ultimas reviravoltas. Esperar para ver como sera ranckeada no ToC. Medaka Box possui uma qualidade incrivel. Não consigo entender como oscila tanto. Rezo muito para que a série não seja cancelada e que tenha uma animação logo logo.

  9. Parece que o primeiro capítulo de Sengoku mudou AFU em relação ao one-shot. o.o Que bom, porque eu não tinha curtido, mas essas ilustrações me chamaram atenção again. E o traço de Magico curti demais, queria que alguém começasse a traduzi-lo.

          1. eu nem sei do mangá =X Tava fando do anime mesmo…

            Nem li porque existiam boatos fortes que o mangá seria lançado por aqui, e no fim das contas… Neca…

  10. Gintama em primeiro me surpreendeu, apesar de eu em te lido, mas vou ver. E Bleach desceu bastante em relação ao da ultima semana. Bakuman parece ser explendido, ainda nem tive tempo para ler. Toriko eu nem achei na net pra ler online. Deve ser bom demais . Naruto ta no seu rumo, ta muito bom agora.
    ToC de hoje foi boa como sempre, com muitas revelações xD

  11. Capa colorida de Naruto 🙂
    Riruka gatona o.o
    One piece fora i.i
    Tenho q ver Gintama,tenho q ver Gintama, tenho q ver Gintama….

  12. Poxa, esse segundo capítulo de Magico ficou bem “bonitinho”, eu gostei bastante.
    Em Sengoku Armors eu curti muito a arma do protagonista. Parece que será um mangá legal (me lembrou de uma certa forma, Akaboshi)

    E eu ia mandar aquele vídeo lá do top 100 pro post, mas tô apanhando feio aqui pra cortar o video em partes T_T, da próxima talvez eu já consiga (ah se o youtube não tivesse frescura com vídeos longos XD)

  13. Ótimo Post
    Baixei o oneshot de Sengoku Armors e gostei bastante
    Alguem sabe onde eu posso baixar o primeiro capítulo dele em inglês ou português?

    1. Gostei muito dessa entrevista.Até me deu vontade de ler e conhecer mais sobre Vagabond.
      Valeu cara por divulgar o link desse “bate-papo” entre 2 mestres.

      1. Que estranho meu nick saiu errado. Mas sobre Vagabond é um mangá sensacional, uma pena estar paralisado no cap 300, pelos motivos que o Takehiko Inoue explica na entrevista. Mesmo parado é uma leitura de ótima qualidade e que vale muito a pena.

    2. Sou fã dos trabalhos desses dois gênios. Legal ver que ambos são simpáticos e têm um prazer imenso em trabalhar com mangá (Mesmo que o Inoue tenha sérios problemas com Vagabond).

      1. Inoue e Oda = Deuses! Sem mais nem menos.

        Inoue tem todo o meu respeito por causa de Slam Dunk e Vagabond (que foi um dos primeiros mangás que eu li e o responsável por me tornar fã de quadrinhos)

        1. O Inoue me fez olhar basquete com outros olhos. xD Antes eu achava só mais um esporte chato e sem graça. xD Eu já li Vagabond também, mas morro de vontade de acompanhar Real :B E pelo visto, até o autor gosta mais de fazer Real do que Vagabond, LOL.

        2. Slam Dunk é um dos mangás que mais queria ler devido a ouvir tanta gente falar bem desse mangá uma pena que só ficarei na vontade já que os seus volumes são quase impossiveis de achar

      1. Vixi! E eu nem sabia disso T.T Começei a ler Toriko recentemente , então pode ser por isso. Mas bem, já que todos sabem , fico feliz xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.