Capas dos almanaques Disney para fevereiro

Um show de cores, um show de ilustrações e um espetáculo de revistas!


Antes de comentar sobre a próxima rodada de almanaques da linha Disney, quero lembrar que os Almanaques do Prof. Pardal e do Pluto já estão nas bancas. As capas desses almanaques podem ser encontradas neste link. Como os adquiri esta semana ainda estou montando a prévia com scans, porém a lista de HQs de cada um já pode ser encontrada lá no Fórum Calisota, neste link. E para quem perdeu, a Editora Abril também já divulgou a capa das mensais do próximo mês, elas estão neste post aqui do blog. Disney BIG 13 também já teve sua capa revelada, está aqui. E até a capa de Zé Carioca de março está na web, vejam aqui.

Agora voltando para os almanaques acima. Continuo cada vez mais impressionado com a beleza das capas. Cores fortes e vivas, que destacam as revistas nas bancas. O editor dos quadrinhos Disney, Paulo Maffia, disse que esse colorido mais vivo é totalmente proposital, porque nosso mercado de quadrinhos em banca precisa de publicações que “gritem” por atenção em meio ao caos que são as bancas de jornais. O que concordo plenamente. Mas a Abril conseguem ir além de simplesmente colocar cores chamativas nas ilustrações, vide a capa do Zé Carioca acima. Adorei o efeito vermelho arroxeado da árvore na parte superior da imagem, sem mencionar o belíssimo background da imagem. As cores dentro da arte também determinam as vezes a cor sortida do mosaico do almanque: Tio Patinhas verde em contraste com os bonés verdes da fantasia de Metralhas dos sobrinhos (linda capa de carnaval), Zé Carioca vermelho em contraste justamente com o efeito da árvora, Mickey laranja em contraste com a camisa do Bafo e Pato Donald azul em contraste com a roupa de marinheiro do Donald. Uma cor puxa a outra, criando uma harmonia e equilibrio dentro desse mar de cores vibrantes. Sensacional!

Todos estes almanaques devem ser lançados entre os dias 20 a 25 de fevereiro. Ainda estão bem longes. Todos trazem republicações clássicas e muitas vezes material bem antigo, que não aparece por aqui há anos e até décadas. A lista de HQs desta rodada ainda é um mistério. A Abril não deu pistas desta vez.

 

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Não estou colecionando todos os almanaques, mas os q não coleciono, dou uma folheada, e se agradar, compro! Por incrivel q pareça, estou sempre comprando o do Mickey, q não tive interesse em compra o nº 01 (dos dez, só comprei o nº 01 de oito)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.