Checklist: Quadrinhos Disney! (+Capas)

Todos os lançamentos do mês de janeiro de 2012!

Yeah! 2012 chegou! Que este seja um ótimo ano para todo mundo que acompanha o Portallos!

E aproveitando a início de um novo mês, chegou a hora de dar uma olhada nos próximos lançamentos dos quadrinhos Disney. Janeiro vai ser um mês bem tranquilo, com menos títulos chegando a todo momento nas bancas. Em dezembro tivemos 19 títulos sendo lançados. Este mês, até o momento, temos apenas 9 títulos confirmados.

Vale lembrar que a coleção semanal, Pateta Faz História, foi concluida mês passado. A Editora Abril já confirmou que outra coleção semanal irá rolar em 2012, mas ainda não temos qualquer informação ainda sobre qual será o tema ou quando começa, apesar de que se for seguir a tendência dos anos de 2010 e 2011 ela deve começar lá pelo segundo semestre do ano.

O número de lançamentos reduzidos para o mês também ocorre porque não temos lançamentos da linha Extra/Férias e Disney BIG. As edições fininhas de 36 páginas segue a periodicidade trimestral e BIG se firmou como bimestral, então como ambas foram lançadas em dezembro este mês temos uma pequena folga no orçamento devido a periodicidade delas.

Os almanaques também caem de quadro títulos para dois, o que é normal mesmo. Um mês saem quatro almanaques (Zé, Donald, Mickey e Patinhas) e no outro apenas dois (personagens diversos), e vão se revezando assim. Este mês temos a terceira edição do Almanaque do Prof. Pardal e do Almanaque do Pluto.

Mas ainda temos espaço para um lançamento: Disney Jumbo. Uma publicação de 500 páginas, apenas republicações. Um título interessante, pelo preço amigável e a quantidade absurda de páginas e histórias. Um título apropriado para leitores novatos, que possuem interesse em conhecer melhor o universo Disney, seus personagens e as HQs de diversos países. Bom para começar uma coleção. Mais detalhes e fotos desta revistona serão divulgados aqui no blog em breve (ainda não encontrei ela nas bancas). E em fevereiro teremos outra estréia nas bancas: Walt Disney Apresenta, mas vamos deixar para conversar sobre ela quando a Editora Abril divulgar a capa da primeira edição.

Para encerrar, quero avisar que já estou com as mensais do pacote de assinatura em mãos (chegaram pra mim semana passada, muito cedo!) e que já estou preparando as prévias delas para esta semana mesmo. Minnie e Pateta devo caçar nas bancas ainda essa semana. Mas pelo que pude ver nas mensais que já estou em mãos, elas estão excelentes. Mais informações ao longo da semana.

Checklist de janeiro após o “continue”!

Mensais



Almanaques

Especiais

Por enquanto são estes os títulos. Caso a Editora Abril revele mais revistas irei atualizar as informações deste link. Lembrando também que ainda podem ser encontrados nas bancas alguns dos títulos de dezembro, que possuem periodicidade de maior duração do que as mensais. São estes títulos:

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Os meus gibis da assinatura chegaram cedo também. Foi a primeira vez que chegaram no mês anterior e não lá pelo dia 10 como vinha sendo. Acho que agilizaram as entregas pra não precisarem trabalhar na virada do ano.

  2. Ainda não terminei as mensais do mês passado e vocês já estão lendo as desse mês… Ufa!
    Mas já tô com Disney Jumbo na mão e me divertindo muito com ela. Achei que viriam mais histórias pelo número considerável de páginas, mas a Abril acabou colocando várias grandes histórias pra preencher o espaço da edição, o que, ao meu ver, foi uma excelente escolha.

    o/

    1. ainda não pude ir à banca mas vi no inducks… caramba! só hq gigante! Minha mão tá conçando, pena q meu bolso… [talvez no fim do mês ou no próximo :(]

  3. Eu discordo em parte. É verdade q assinante deve ter privilégios, mas fica meio chato pq quem não assina tem q esperar pra poder comentar com os outros e aí fica meio chato… É legal todos "receberem" suas revistas o + rápido pra não ficar "embaralhados" as datas q os leitores assinantes/não-assinantes leem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.