Agora vai! Mangá Kingdom Hearts no Brasil!

Lançamento será pela Editora Abril, agendado para 10 de maio!

Ok, o mangá está chegando ao Brasil com um severo atrasado, afinal ele é de 2003. A febre e a novidade passou e faz tempo. Demorou 10 anos para chegar na República das Bananas. Mas KH também não é a franquia mais veloz da Square-Enix. Essa geração de consoles está para acabar e infelizmente não vimos Kingdom Hearts III. Porém, o lançamento é oportuno se for pensar que no segundo semestre do ano deve ser lançado Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX para PlayStation 3, fazendo um recap e resgatando as origens da franquia para quem sabe na próxima geração de consoles a série possa finalmente retornar como merece. E o mangá é bacana para complementar isso!

Eu mesmo não joguei o primeiro Kingdom Hearts. Quer dizer, joguei alguns trechos e fases, mas não me aprofundei na história. Na época eu ainda era da força Nintendo dos games e não tinha como dar muita trela para o que tinha apenas no PlayStation. Mas é uma franquia que sempre me interessei e sempre lamentei o fato dela não ser tão multiplataforma quanto deveria. O mangá que trará a história e acontecimentos do primeiro game irá me ajudar a entender melhor toda a profundidade da série. Até porque um outro ponto é que ao contrário do que temo hoje, com games chegando por aqui com legendas e até mesmo dublagem em nosso idioma, Kingdom Hearts veio por aqui somente em inglês, e ainda tem muito gamer que tem apenas um inglês básico.

O mangá então está finalmente chegando. Lançamento previsto para o próximo dia 10 de maio, custando R$ 12. Por enquanto será lançado apenas os quatro primeiros volumes, que englobam o primeiro game da série. Há outros mangás que incorporam os outros games, mas no momento não sabemos se estar poderão ser lançados no Brasil também. Em relação a qualidade, formato, ainda não dá para ficar de cricri. Cheguei a fazer algumas ponderações sobre isso ontem no FB do Calisota, mas agora que a data está tão próxima, o melhor é aguardar e comentar quando estiver com a edição em mãos mesmo. Infelizmente o lançamento será setorizado, ou seja, apenas sul e sudeste no momento. Vamos torcer para que a loja virtual da Abril, assim como lojas como Comix consigam as edições e que todos os interessados possam realmente adquirir o mangá.

E se você chegou até aqui e não faz idéia do que seja Kingdom Hearts… putz. Melhor nem procurar saber. Vá direto no mangá no dia 10 de maio e se surpreenda. Irá valer a pena, eu lhe asseguro.

 

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Eu não sou gamer mas tenho uma colega que sempre me falou muito bem da franquia então despertei um interesse natural no material qndo soube que ia ser lançado aqui no Brasil. Só que as críticas negativas sobre "Gen"(não somente das histórias como o material usado também), outro mangá que vem sendo lançado pela Abril, somando-se aos muitos títulos anunciados pelas outras editoras e sendo lançados já nesse mês(Love Hina, por exemplo, já sai agora em abril) me fez ficar totalmente com os pés atrás em comprar esse mangá. Até por não ter mais tanto dinheiro disponível(colecionando coisas demais atualmente) pra dar "tiros no escuro" no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.