Seriado | Trailer de Gotham cria boas expectativas?

A cidade que criou o Batman!

Caramba! Não é que o trailer acima me convenceu completamente de que Gotham pode vir realmente a ser um seriado bacana? Talvez alguns sitam um Deja Vu meio Smallville, que teoricamente possui a mesma premissa, que foi mostrar como eram as coisas antes do surgimento do Superman. Não dá para culpar quem tiver essa sensação. Afinal Gotham vai mostrar os dias de uma cidade que criou a figura do Batman antes do herói existir.

Porém, pelo trailer acima, me parece que Gotham não vai ter o apelo juvenil que Smallville teve. Primeiro porque a história não me parece ser totalmente focada no, ainda garoto, Bruce Wayne. O protagonista principal da série será James ‘Jim’ Gordon e nos seus primeiros anos como policial da cidade. Porém todos os elementos que vão moldar a Gotham City do Batman estão ali. Personagens que no futuro vão se tornar o Pinguim, Charada, Hera Venenosa, Mulher-Gato e outros devem surgir ao longo da série se a mesma emplacar.

Afinal, Gotham City é uma das mais fascinantes cidades de todo o universo DC, uma cidade corroída por todo de mal de uma sociedade corrupta e violenta. Achei o trailer instigante, mostrando um lado do universo do morcego quase inexplorado nos quadrinhos. E como hoje em dia estes personagens migram para o cinema e TV sem a necessidade de serem fiel as suas origens (vide o caso de Arrow), Gotham tem tudo para ser o mínimo interessante.

Claro que há muita coisa que pode dar errado na série. Eu ainda não acho o ator Ben McKenzie (de The O.C.) perfeito para o papel do jovem Gordon. Não sei, não me lembra o personagem em questão. Outro ponto é o quanto a série irá explorar o personagem ainda garoto de Bruce Wayne e o que fará com o personagem ao longo dos episódios. Que não me botem o garoto resolvendo crimes em becos ou com o Gordon em casos policiais! Enfim, é esperar e ver pra crer. Só sei que pelo trailer acima, parece que vamos ter um novo seriado bacana para conferir na Temporada 2014/2015 que se inicia lá para setembro desse ano!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Ví o vídeo assim que pintou no YT. Realmente muito legal esse trailer, me deixou na curiosidade. PS: putz, Thiago, foi só tu falar que Abril foi parado, que agora Maio tá mais movimentado que de costume! :p

  2. to no episódio atual…o 7º…o 1º é top, começa frenético, cheio de ação, tem uns 2 pra encher linguiça, e nesse 7º volta a ficar melhor ainda…só está precisando aumentar o hall de personagens icônicos de Gothan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.