Toriko 335 | Coming to Life!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 335!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 334!

Olha, o autor do mangá, o Mitsutoshi Shimabukuro, mandou muito bem nesse capítulo recente de Toriko. Foram uma boa quantidade de páginas duplas e criaturas gigantescas e com uma riqueza impressionante de detalhes. E todas com um enquadramento perfeito para que o leitor tenha a ideia da dimensão física que estas criaturas ocupariam num plano real. Eu fiquei impressionado com os desenhos deste capítulo. Apesar que no geral sempre me impressiono com as criaturas que o Mitsutoshi cria.

Nesse sentido ele me lembra bastante o Eiichiro Oda, de One Piece, pois o Oda também gosta bastante de desenhar animais enormes, bizarros e diferentes quando pode. Nem que seja apenas para colocar na arte de capa de cada capítulo. E Toriko desde seu começo tem essa fauna sempre bem detalhada, criada com extrema criatividade pelo autor da obra. Sem dúvida é um dos charmes de Toriko.

toriko-335b

Quanto ao capítulo em si. Já havia comentando há alguns tempo atrás de não ter gostado da decisão de dividir o grupo principal da série, deixando que cada um vá sozinho procurar um dos pratos do menu completo de Acácia. E estava contente que ao menos a narrativa do arco do Komatsu não estava sendo arrastada mostrando os outros grupos caminhando em paralelo ao arco. E isso meio que aconteceu agora. Foi algo de um único capítulo? Será que o arco do Komatsu vai ser interrompido? Só aguardando mesmo pra saber.

Na verdade eu tenho a sensação de que está acontecendo um certo apressar das coisas em Toriko. Como se o mangá estivesse correndo contra um relógio, que diz que o mangá e sua história precisa acabar em breve. Nada ainda de oficial existe, e eu espero mesmo que não seja o caso. Apesar de tudo correr para o final, com essa premonição de fim do planeta, com o recolhimento quase que simultâneo o menu completo mais importante desde  começo da história, o confronto com a Neo que vai acontecer antes de tudo isso acabar… bem o que poderia sobrar de Toriko depois disso? E pensar que este é um mangá relativamente novo, já que possui apenas 300 capítulos. Bem, mas ele começou em 2008, ou seja, já foram 7 anos. É… tem já um tempo de casa, apesar de não parecer. E imagino que estes casos de mangás que tiveram animês e os mesmo foram cancelados depois de tanto tempo, tenham uma certa dificuldade de continuarem tão relevantes assim. Afinal, se fossem, os animês poderiam até serem pausados, mas com expectativa de retorno. O que não parece ser o caso de Toriko.

toriko-335d

Enfim, retornando mais uma vez ao capítulo 335, eu achei maneiro que os pets dos personagens, meio que são descendentes dos animais Reis do mundo Gourmet. O que ficou a entender é que eventualmente eles vão de encontro com seus respectivos Reis para auxiliar o time que estiver em confronto. E todo mundo pegou o Rei que se vincular ao seu pet.

Aí o capítulo volta ao coleguinha do Komatsu que eu até tinha me esquecido que havia sido sequestrado. E o Tenpei mostrando que não está mais sendo controlado. Como assim? Ou ele esteve fingindo esse tempo todo? Se sim, ele quase matou o Komatsu de propósito só para continuar infiltrado? Meio sangue frio se for.

A coisa parece que está esquentando pro lado da Neo também. O capítulo fecha com uma criatura ou monstro pra lá de bizarro e assustador! Esse deve dar trabalho pro Toriko & cia. E acredito que o combate desse bicho ainda vai demorar para acontecer!

toriko-335c

 

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. O manga está apressado pois nas tocs ele não anda muito bem, o Shima está dando uma apressadinha pra terminar o mangá, e não ser cancelada antes.
    E sobre o Teppei perfurar o Komatsu foi pq o Matsu não iria aguentar as celulas gourmet dele, ele estava despertando ela no arco de Air, então o Teppei acabou com esse coração fraco pra ele conseguir outro com Pair, isso é o que me lembro.

    1. Eu imaginei que pudesse sem algo assim. Pow eu fico na torcida para que o mangá consiga seu final. Quanto ao Teppei e o Komatsu não havia pensado por esse lado, mas ainda assim não deixa de ter sido uma puta aposta dele que Toriko & Cia conseguiriam salvá-lo a tempo.

      Na real eu não entendo como que Toriko pode estar caindo em popularidade por lá. Perdeu o animê justamente quando o mangá dá um puta salto pra um universo bacana no mundo gourmet e agora até o mangá tá no risco de acabar…e você vê outras séries como Bleach, que já deveria ter acabado e seguindo a passos de tartaruga. 🙁

      1. Gosto bastante de Bleach, mas não da pra negar que o ritmo é muito lento, só que o mangá ainda vende bastante, vende por volta de 500 mil até sair do rank semanal, já Toriko está vendendo por volta de 300 mil, estou sendo positivo, pois na maioria vejo vendendo apenas 200 mil e pouco.
        É mais vantajoso deixar Bleach do que Toriko, mesmo em sua popularidade Bleach vendia mais, não é a toa o título de pilar.
        Quanto ao Teppei, eu vejo o ato dele como confiar bastante no Toriko e cia, ele sabia que eles conseguiriam.
        O fim do anime de Toriko é uma merd@,não da pra ter continuação daquilo, sinceramente, então o mangá não tem como alavancar mais.

  2. Quando li Toriko pela primeira vez por indicação vista aqui no Portallos estranhei muito por ser semelhante a Doideira do universo de One Piece somada ao visual másculo de Dragon Ball.

    Mas esse estranhamento me fez continuar lendo e gostar bastante, pois sou muito fã dos outros dois mangás/anime que sitei.

    Porem, uma coisa que me cansa em qualquer anime e mangá essa mania de grandeza. No sentido de ter que Aumentar absurdamente as coisas para parecer épico…. pois muitas vezes os seres gigantescos do universo mangá acaba tendo uma resolução simples e fácil, deixando os personagens apelativos nesse sentido e fracos em outros….

    Em Toriko, o autor explora muito mesmo a grandeza das bestas. isso acabou me cansando ao longo do tempo. Esse capítulo que era para impressionar mesmo, só ficou bacana pela arte….mas nem me impressiona mais….pois no ritmo acelerado do mangá, é capaz de todas essas besta só 1 (o lobo) lutarem na real….

    na minha opinião, esse exagero todo acabou cansando os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.