Ficha Indie | Owlboy, dos desenvolvedores D-Pad Studio

Já tem tempo desde que ouvi falar pela primeira vez de Owlboy. No PC o título está disponível no Steam desde novembro de 2016. Desde então tenho torcido por sua chegada aos consoles da atual geração. E isso finalmente acontecerá nesta semana, mais precisamente amanhã, 10 de abril.

Isso no Xbox One e PlayStation 4. No Nintendo Switch, Owlboy foi lançado digitalmente no último dia 13 de fevereiro. Uma versão física, tanto no Switch quanto no PS4, está agendado para 29 de maio.

O título é um trabalho da D-Pad Studio, localizada na Noruega. Fundada em 2011, Owlboy é o segundo projeto do estúdio, o mais famoso e bem sucedido até então. Savant – Ascent foi primeiro projeto lançado, e Vikings on Trampolines será o terceiro, que está previsto para sair ainda em 2018.

Voltando a Owlboy, o jogo foi muito aclamado pela crítica em seu lançamento original. Méritos de uma incrível pixelart, que dá um visual singular ao mundo do game. E de mecânicas que mesclam elementos de plataforma e aventura com um sistema de livre exploração.

Interessante também apontar que o combate em Owlboy é em grande parte realizado por meio de aliados, em que o jogador precisa carregar sobre suas garras, enquanto voa com o protagonista da trama. Parece haver uma boa quantidade de inimigos e batalhas de chefes bem engenhosas.

Trata-se também de um jogo de mundo aberto, em um estilo metroidvania. Encontre e desbrave masmorras para ganhar recompensas que ajudam na progressão geral da aventura.

A mitologia do jogo também foi muito elogiada, assim como a personalidade e carisma de seus personagens. Parece realmente uma excelente produção. Belo e divertido, com aquela carinha nostálgica, mas pensando em dinâmicas e ritmo modernizados de games atuais. Impossível não se encantar.

links.

Para saber mais de Owlboy, bata suas asas até seu site oficial. Lá é possível encontrar muita coisa sobre o game e seus desenvolvedores. Não deixe também de visitar o site da D-Pad Studio, e até mesmo segui-los em suas redes sociais, como Facebook, Twitter e o canal no You Tube. Se você é da turma do PC, o jogo está nesta página no Steam. Ah e veja só que maneiro: Savant – Ascent, primeiro game do estúdio, está saindo no Steam por menos de cinco reais.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.