Ilustrações fantásticas encontradas zapeando no Twitter #7

Postando só porque é legal...

Primeira edição 2022, a coluna descompromissada com ilustrações e fanarts compartilhadas na conta do Twitter do Portallos inicia um novo ano. A ideia destes posts sempre saírem as segundas-feiras (com eventuais atraso) permanece, ainda que desastrosamente não esteja conseguindo publicá-la semanalmente. Aos curiosos, é possível conferir as edições anteriores aqui.

As artes e ilustrações desta rodada remetem ao que foi compartilhadas lá no Twitter entre 20 de dezembro até este momento. Tem bastante artes relacionadas ao natal e festas de final de ano, só para pontuar.

Outra coisa, na última edição conversei com alguns leitores e amigos e chegamos a conclusão que a postagem linkando as artes diretamente de seus autores no Twitter tem alguns problemas de visualização no modo mobile do site. Estou pensando em mudar o formato do post, ou colocar uma galeria de slides para o pessoal mobile. Ainda estou pensando como otimizar a ideia desse post para que você possa apreciar as artes de qualquer dispositivo que for acessá-la.

— Como comentado no post de estreia dessa iniciativa, o modelo segue um antigo formato de publicações que tradicionalmente eram feitos aqui no site alguns anos atrás, o postando uma imagem. Uma abordagem que a última reforma editorial do site trouxe de volta.

Ressalva — Nem sempre a ilustração encontrado no Twitter é postada pelo próprio criador. Estou apenas colocando aqui a fonte de onde vi a arte, que nem sempre vai ser o do artista em si. Contudo, caso eu descubra o criador original da arte, trago a informação aqui.

— Também estou optando por colar a URL do Twitter direto aqui na página, ao invés de subir a imagem no servidor do site, pois assim você pode ver o Twitter de quem postou a arte e segui-la caso queira. Acredito seja mais prático e justo. (porém pretendo rever essa regra por conta da acessibilidade de quem está entrando aqui via mobile).

https://twitter.com/joonahnart/status/1474817128704348162

https://twitter.com/__pnmm77/status/1474308093131763713

https://twitter.com/Cebola_Senpai/status/1474213437848834087

E é isso! Como disse, muitas artes compartilhadas no período de natal. Vale deixar um feliz natal atrasado? Quem sabe. Mas certamente ainda está em tempo para desejar um feliz ano novo a todos que continuam visitando o Portallos. 2022 parece ter começado meio tenso com a pandemia novamente batendo na nossa porta, mas sigo com esperanças de que as coisas vão melhorar.

E a coluna continuará, isso já está certo, e ainda estou nos esforços para torná-la semanal. Torçam pela coluna! Quero continuar trazendo essa seleção por aqui. E pra quem não curte esperar, bem… nos siga lá no Twitter e acompanhe os RT em tempo real. Fica a dica!

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.