Conversa de Mangá: One Piece 573 – O Nome desta Era é Barba Branca!

One Piece: Capítulo 573 foi disponibilizado dia 04 de Fevereiro: “O Nome desta Era é Barba Branca!’”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 573 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans já tem a tradução em Português. 😉

One Piece 573

O Nome desta Era é Barba Branca!

Caraca, o que dizer sobre este capítulo de One Piece? Alguém poderia prever que isto iria acontecer? Mas antes disso vamos comentar outras coisas.

Buggy está de volta, Den Den Mushi de vídeo foi religado e o mundo inteiro irá ver o que acontecerá no final de Marinford. E acredito que ou Buggy irá se tornar extremamente famoso com alguma façanha que fará nos próximos momentos ou se tornará o “palhaço” da Grand Line, o que de certa forma casa com a personalidade do personagem, mesmo ele não gostando de ser assim. Buggy sempre se dando mal é o que faz o personagem ser bacana.

Em contraste temos Marinford inteira ruindo, piratas fugindo com um navio da Marinha? Cacetas! Para onde eles podem fugir desta forma? Cadê o navio “envernizado” para navegar pelo fundo do oceano? Por cima é fácil da Marinha seguir e capturar essa renca. Quanto a destruição total da ilha, pode até acontecer, principalmente após o final desse capítulo, mas a Marinha reergueria de novo esse ponto da Grand Line, devido a sua importância na localicação desse oceano. E não acredito que demoraria muito para fazer isso.

Vi alguns comentários pela internet comentando que o Ruffy deu moleza nesse episódio, mas Oda já havia preparado tudo estrategicamente para isso, afinal, só assim mesmo para pegar o personagem, após algumas injeções de hormonios, que Ivan já havia alertado que não funcionariam por muito tempo. Não dá para o personagem se culpar, sem mencionar que foi Ace que resolveu parar e encarar a afronta de Akainu.

Jinbei também parece estar pronto para desempenhar algum papel importante nesse trecho da história. Se Ace realmente morreu, e já falo disso, talvez seja Jinbei quem acabará tirando Ruffy de cena arrastanto para longe de tudo. Não consigo imaginar o personagem explodindo mais uma vez e partindo para briga. Ele pode até usar o tal Haki do Rei berrando, mas lutar mesmo, não dá mais Ruffy. Agora é sair de lá o quanto antes.

E com a situação do jeito que ficou, o que fazer com Barba Branca? O velhote irá ainda se sacrificar? Vai dar sua vida assim mesmo? O que será da tripulação sem Ace e Barba Branca? Terão o mesmo destino da tripulação de Roger, dividir e continuar vivendo suas vidas como puderem?

O interessante é que a chacota de Akainu não deixa de certa forma ser verdadeira. Ainda espero que Oda aproveita alguma oportunidade próxima para explicar porque Barba Branca não se tornou o Rei dos Piratas depois que Roger morreu. O que impediu o velho pirata de continuar a sua jornada, ou de fazer o que Roger fez? Seria a sua doença? Mesmo doente, ele me pareceu bem forte em Marinford e isso foi 20 anos após a morte de Roger. O que diabos Barba Branca fez por 20 anos? Akainu não estava exatamente errado em suas palavras. Oda foi simplesmente genial na troca de palavras necessárias para enfurecer Ace. Até mesmo o poder do Almirante foi bem armado. Lava destruindo o Fogo. Todas as Akumas no Mi tem um ponto fraco ou um poder oposto que a neutraliza, fico realmente animado quando coisas assim são encaixadas na trama.

E Ace morreu? Não dá para ficar com o corpo perfurado dessa forma. Sem falar que o vivre (ou bibre) card não deixa por mentir, mesmo que tenha sobrado um pedacinho de nada. Eu realmente não gostaria que o personagem ficasse vivo depois disso. Fiquei realmente alegre que Ruffy tenha conseguido libertá-lo, mas todos começaram esta saga com a imagem na cabeça de que as chances de Ace morrer aqui eram grandes.

One Piece é sobre Ruffy e sua tripulação, qualquer personagem além deste grupo, está suscetível a morrer. Qualquer um. Resta saber como Ruffy reagirá se isso for realmente acontecer. Ele já comprou briga com o Governo Mundial quando salvou Robin, poderia agora ir à guerra para acabar com todos? O personagem é capaz de ser movido a vingança a ponto de deixar de lado a sua jornada pela grand line? Acredito que não. Seria um erro ir para esse lado na história, afinal, histórinhas de parentes mortos e vingança já são meios clichês nos mangás né? Seria algo “Sasuke” demais. Entretanto seria uma ótima premissa para ir atrás de Dragon e do Exército Revolucionário em algum ponto futuro da história. Dragon conseguiria recrutar Ruffy sem o personagem nem precisar pensar.

No final, pra mim, esse capítulo foi uma surpresa. Não esperava mais que Ace corresse perigo de vida, que as coisas acabariam terminando desta forma. O risco de estragar a personalidade do sorritende piratinha de chápeu de palha para algo mais armagurado é grande, não? O_o

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.