MiscelâneaReflexões & Opiniões

Já xingou alguém na Internet?

Opa, essa aqui é legal. Quem nunca xingou alguém pela Internet? Pow, fala sério? Aquele noob sem noção? E aquele maldito a sabichão? E aquele Ista desgraçado? Pela internet é comum ser ofendido e ofender. Mas olha só o “causo”:

Juiz condena Google por ofensas no Orkut

Um juiz de Mato Grosso condenou a Google Brasil a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma mulher de Cuiabá que foi alvo de ofensas em uma comunidade do site de relacionamentos Orkut. Para o juiz Yale Mendes, a Google responde pelas eventuais conseqüências dos serviços que se dispõe a prestar, “independentemente de culpa”. Conforme informa a Folha de S. Paulo , a mulher já havia obtido, em novembro do ano passado, uma decisão provisória para exclusão imediata da comunidade, na qual era descrita como “a caloteira”. Em sua defesa, a empresa disse não ter sido a autora da ofensa. Caso não recorra da decisão judicial, a Google terá 15 dias para pagar a indenização.

Essa é boa. Não digo que é errado isso, mas é meio bizarro a Google ser punida pelos maus-trato que determinadas pessoas tem no Orkut. Afinal é precisa pensar um pouco o objetivo do Orkut e a maneira como a ferramenta é utilizada.

Imagina se isso vira moda? O Google seria obrigado a fechar o Orkut, porque nunca conseguiria refrear todas as ofensas que o ser humano faz a outro pela simples convivência. E o que se dizer dos foruns espalhados pela Internet, que querendo ou não tem tais praticas?

Claro que cada caso é um caso, seria preciso ver o que aconteceu com essa mulher e até onde foi o nivel de ofensa a ela. Mas ainda assim acho complicadíssimo punir o Google por algo tão incontrolável como o Orkut.

Internet é ainda algo de outro planeta no mundo jurídico e estas coisas acabam mesmo acontecendo.

Fica aí a curiosidade e o agradecimento ao amigo Chicão Ventura que mandou a notícia por e-mail.

Alias o link oficial dela:
http://ultimainstancia.uol.com.br/clipping/ler_noticia.php?idNoticia=49643

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios