Wiiware ocupa espaço?

Já era de se esperar que após o lançamento do Wiiware, o pessoal começasse a reclamar da falta de espaço na memória do Wii.

Em média, o Wii tem 2163 Blocos de espaço livre. Com alguns canais, ele tem até menos.

No Virtual Console, alguns games são leves, tirando os de N64, os de SNES, NES e Mega Drive ficam na faixa de 20 a 70 blocos. Para um espaço de 2.000 blocos tá beleza.

Os games de Nintendo 64 complicam um pouco, alguns chegam a ocupar 250 blocos, como Paper Maio. Em média eles estão entre 120 a 250 blocos. Dá para entender porque a Nintendo não lança tanto game de 64 no VC.

E os games de Wiiware? Vocês já sabem o quanto de espaço ocupam? Olhem só:

FFCC: My life as a king: 287 Blocos
Defend Your Castle: 121 Blocos
LostWinds: 259 Blocos
Pop: 110 Blocos
TV Show King: 290 Blocos
V.I.P. Cassino Blackjack: 207 Blocos

Total de espaço que você precisa caso baixe todos os games do Wiiware: 1274 Blocos.

Fica a reflexão… a Wiiware está apenas começando e seus games já ocupam teoricamente metade do espaço interno do Wii. Como vai ser quando ela tiver mais de 50 games para download? A memorinha do Wii vai dar conta de tanta coisa até quando?

Pow Nintendo…. tá apertado aqui…será que você não reparou ainda?

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. É meu amigo, essa Nintendo tá chupando bala!! Não sabia que o Wii não fazia a leitura dos jogos diretamente do SD… Usar um cartão de memória só pra backup é uma furada.

    É impossível que o pessoal da Nintendo possua uma mente tão retrógrada. Eu, sinceramente, não consigo entender aonde eles querem chegar com isso…

  2. Motivo para isso estar acontecendo tem, e não é nem um pouco bobo não, da mesma maneira que a M$ tem seus motivos para não anular as 3rls e a Sony em adiar GT Portable ou a Home…

  3. Gostaria mesmo que uma atualização permitisse melhor o uso pelo SD, mas dizem que é dificil porque eles são lentos por natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.