Infos Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (Xbox 360)

A Rare oficializou, ontem a tarde, algumas informações em torno do novo game de Banjo:

– A história explica porque o mundo gigantesco onde há engrenagens até no meio do mar. Resumidamente, o Senhor dos Games (The Lord of the Games – chamado de LOG), se encheu da eterna rivalidade entre Banjo e Gruntilda, e decidiu criar um mundo onde ambos irão competir para definir de uma vez por toda quem será o dono da Spiral Mountain. Não achei a história lá grande coisa, mas Banjo já não tinha muita história no N64, a não ser ele VS Grundy.

– A Rare não estava brincando quando disse que não faria um game de plataforma tradicional. Os elementos de plataforma foram confirmados, entretanto a novidade no game realmente são os veículos que serão utilizados em muitos dos desafios que LOG irá impor a Banjo. Entretanto, mais uma fez ela confirma que não se trata de um game de corrida, mas um novo gênero de plataforma. Vi alguns lugares da internet chamando-o de Veículo Plataforma. Haverá muito exploração, os veículos são bem diversificados, itens escondidos e locais onde Banjo e Kazooie devem caminhar sozinhos.

– Quando aos veículos, a Rare promete um sistema simples e divertido de construção, onde cada peça irá influenciar como ele irá agira nos desafios. Entretanto ela faz questão de dizer que não há apenas um único modo de vencer os desafios, podendo o jogador criar sua própria estratégia, sua própria maneira de vencer. Isso torna o game aberto e tira certas limitações que poderiam existir. E para os que não tem criatividade ou preguiça em criar seus veículos, Mumbo está lá para auxiliar com plantas de veículos pré-existentes. Os veículos serão úteis para exploração do enorme mundo criado por LOG e na solução de inumeros puzzles.

– Eles irão interagir em terra, ar e mar, conforme vimos nos vídeos, podendo ter veículos que funcionam em ambos os locais, um que voa e que ao pousar na água tambem sirva de barco, outros que se desmontam e viram outras coisas. As possibilidades são enormes conforme o press-released da Rare.

– Os personagens clássicos estão de volta, como Mumbo Jumbo, Bottles, Captain Blubber e os Jinjos para auxiliar Banjo em sua nova aventura. Assim como novos personagens como LOG, Trophy Tomas, Piddles entre outros.

– O game trará além do modo campanha, um modo multiplayer de competição ou de cooperação com muitos desafios para serem jogados até em times de jogadores, local ou na live online.

Update II: A previsão de lançamento do game é Novembro deste ano nos EUA. Ainda não sabemos se será oficialmente lançado no Brasil. É bem provável que seja, já que a Rare é um estúdios da Microsoft Brasil e todos seus jogos sairam aqui oficialmente.

————————————

Muita gente não gostou. Li em vários lugares que prefiriam que se mantessem os elementos originais do game. Eu gostei das novidades, achei incrível os cenários, acho que muito do game vai mais depender da jogabilidade do que do fatos de ter ou não veículos.

No mais, eu confio na Rare, essa geração do 360, ela vem trabalhando muito e em muitos games e não acredito que seja um erro as novidades do novo Banjo. Pelos vídeos que foram divulgados há muitos coisa diferente no jogo, muitos veículos, muitos elementos clássicos de plataforma, muita exploração e eu curti bastante o conceito que será utilizado no multiplayer.

Agora tudo vai depender dos controles e do tamanho final que o game terá. E isso só mais para frente descobriremos.

Update: Eu procurei e ainda estou procurando, mas até o momento não achei nada em relação se Kazooie terá algum papel nesse game, pois em todas as screens e vídeos que a Rare soltou apenas Banjo faz as coisas. Não consegui descobrir se as habilidades de Kazooie estarão no game. Aquelas cenas que mostram ele com o bastão de Mumbo levitando as coisas não são bem as habilidades que eu gostaria que ele tivesse. Assim, como também não achei nada ainda se Banjo terá aquelas transformações malucas que ele tinha nos antigos games, quando Mumbo o tranformava. A Rare não se pronunciou ainda sobre estas 2 questões.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu já estou imaginando como é esse jogo apesar de nunca ter jogado mas eu ainda estou em duvida de qual console comprar o playstation 3 nintendo wii ou xbox 360.
    O playstation 3 me parece bem legal mas é o mais caro de todos o wii é o mais barato de todos mas nao me parece muito legal pois o visual dele ja nao é tao bonito e tambem nao tem graficos tao bonitos quanto aos do play 3 e xbox 360 .
    Mas o que me parece melhor é o xbox 160.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.