Cinema: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – Eu Fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Indiana retorna… traz um clássico instântaneo! Mas faz mais que isso?

Não sou fã de Indiana Jones, é bom deixar isso bem claro. O filme surgiu antes do meu tempo. Reconheço a genialidade do personagem, das histórias e da mágia que a franquia tem na história do Cinema. Não sou eu que iria desmerecer.

Fui assistir o quarto filme mesmo não sendo fã. Afinal, é uma das promessas do ano. Sem mencionar que agoras, zilhões de anos depois (19 para ser exato), temos tecnologia de ponta para fazer tudo que em filmes anteriores, talvez não fosse possível. Mesmo assim já digo que os efeitos foram bem modestos, sem tanto glamour, para muitos isso é otimo, pois casou-se com o clima do filme.

Outro dos motivos de ter ido ver o filme foram as figuras de Steven Spilberg, George Lucas e Shia LaBeouf. Pensou que eu ia falar Harrison Ford né? Não, ele não é da minha época e muito menos um dos meus autores antigos preferidos, sou mais fã de caras como Bruce Willis e Mel Gybson. Já Shia, que fez Transformers é da nova safra de filmes, um cara bacana como ator. Gostei dele em Transformers e achei ele o máximo em Paranóia.

Enfim, fui, e dormi em 2 momentos do filme, vocês acreditam? XD O problema em Inidiana Jones é que Indy adora seus monólogos chatos e explicativos. Meu Deus, essas partes onde ele pensa em voz alta me matam. ZZZZZZ. E não são poucas cenas assim.

Mais 2 coisas que me incomodaram, falta de codjuvantes interessantes, quem estão ali, não são conhecidos e só servem para exaltar a personalidade de Indy. Fora é claro, Shia. Outra coisa são os inimigos, sempre tão caricatos e sempre tão… Russos. XD Fala sério, tá bom que agora não são comunistas, mas sabem aquele tipo de vilão que não marca? Pelo menos, neste Indiana eu achei assim.

Fora isso o filme impressiona. As cenas de ação são sensacionais. Indy no galpão cheio de caixas dos exército. Ele de moto com Shia ficou sensacional. Na floresta, com atenção especial na luta de espada em carros em movimentos que Shia estréia sozinho, sem Indy. E muito mais outras cenas. Quando não temos só Indy falando consigo mesmo, ou preso fazendo suas piadas nem lá tão engraçadas, o filme é perfeito. Sem falar as inúmeras referências aos filmes anteriores e até as músicas clássicas do cinema da década de 80. O filme novo com cheirinho de velho sabe? E isso é um elogio.

Mais duas coisas que achei sensacional. O fim com a revelação Alien. E o fato de que o personagem de Shia no filme, na qual eu esqueci o nome, é filho de Indiana Jones, ou seja, Steven brinca com o personagem e dá dicas e indicações de que ele poderia muito bem substituir o manto de Jones em futuros filmes. E o ator faria isso de maneira excelente. Gostei muito da personalidade dada ao personagem. O finzinho com o chápeu é foda! XD

Mas não espere nada revolucionário, sensacional ou inovador, pois o filme não tem nada disso. Ele apenas é um continuação extremamente correta. Tem seus altos e baixos e manter filme o padrão conquistados nos três filmes da década de 80.

Enfim, se você gosta de Indiana, vai achar ele sensacional. Se não gosta, vai achar legalzinho.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. ah fui ontem ver essa bomba…….tava muito pastelao o filme bem sesao da tarde…….gosto dos filmes anteriores esse ai nao me agradou =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.