Pegou mal pra Nintendo…

Eu ia ficar quieto, mas a polêmica só vem aumentando a cada dia. Muitos sites já noticiaram que o diretor de marketing da Nintendo Européia, Laurent Fischer, disse a uma revista de games por lá: “Somente Nerds e Otaku tem problemas com os 512MB de memória do Wii.”

Eu pensei em deixa passar isso por aqui, afinal é uma discrepância e certamente o rapaz aí não faz a menor idéia do que estava falando. Quando se diz algo extremamente imbecil, o que melhor que se pode fazer é dar as costas a pessoa e sair da conversa.

Entretanto fiquei impressionado com o número de mídias na net que vem atacando dia após dias o suposto diretor. Kotaku, CVG, videogaming247, Destructid, Gamespot, IGN e incontáveis foruns e blogs internacionais. Isso sem mencionar que também já foi notícia aqui no Brasil em sites como Finalboss e Wii-Brasil.

Eu me pergunto o que leva uma pessoa do cargo tão considerativo, dizer uma baboseira dessas? Desde quando ser Nerd (Geeks no original) é uma ofensa? Desde quando a opinião desse grupo não desse ser levada em conta?

Não é possível acreditar que só este grupo de pessoas se sentem incomodadas com o problema de falta de memória no Wii. Claro que a base do console atualmente é altíssima graças aos gamers casuais e suas famílias. Mas será que a enorme trupe casual não se sente incomodada com o problema de espaço?

Sendo casual não é possível que eles não façam a mínima idéia de que dá sim para aumentar o espaço do Wii? Será que a ignorância de não saber se tornou algo positivo para esse tal Laurent?

Pior ainda é falar dos Otaku. O que diabos a galera que curte Animes/Mangás japoneses tem a ver com a história? Isso é realmente engraçado. Não digo que esse grupo não pode curtir o Wii ou até tê-lo, mas porque incluí-los em um argumento assim?

O máximo que posso imaginar para tal declaração ter sido feita, é que Laurent pensou em ridicularizar a idéia de que todo mundo quer mais espaço no Wii. “Já sei, vou falar que Nerds e Otaku que querem isso, já que são grupinhos que em geral, a sociedade não leva a sério. São os esquisitos do mundão afora…” Só pode ter sido algo assim.

O pior é que os dias vão passando, nenhuma retratação foi feita e os sites vão noticiando, sem a intenção de deixar tal absurdo morrer ao acaso.

Até quando as pessoas vão usar o argumento dos Nerds para esconder seus problemas reais?

Furada da Nintendo ainda não ter feito o senhor Laurent Fischer se retratar publicamente por tais palavras…

Update da tarde: E o camarada linguá solta pediu desculpas. (aqui)

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Otaku, na essência, é uma pessoa obcecada por qualquer coisa. Talvez ele tenha se referido aos loucos pelo console.
    Não estou defendendo o cara. Tanto, que concordo que a afirmação é um absurdo. Mas, pode ser nesse sentido e não só dos fissurados por mangá/anime.

  2. Verdade Bocão… Wikipedia não deixa a gente mentir:

    “Otaku (おたく ou オタク) é um termo usado no Japão para designar um fanático por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a se isolar socialmente, que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando em seu ápice a apresentar sintomas de fobia social e de comportamento esquivo.

    No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.”

    🙂

  3. Sim, sim. Eu nunca vi usarem o termo pra outra coisa além de fãs de anime/mangá mas, vai saber o que o cara quis dizer. haeuheau Pois, como você disse, ficou sem sentido colocar essa galera no meio do “argumento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.