JogandoReflexões & Opiniões

Pegou mal pra Nintendo…

Eu ia ficar quieto, mas a polêmica só vem aumentando a cada dia. Muitos sites já noticiaram que o diretor de marketing da Nintendo Européia, Laurent Fischer, disse a uma revista de games por lá: “Somente Nerds e Otaku tem problemas com os 512MB de memória do Wii.”

Eu pensei em deixa passar isso por aqui, afinal é uma discrepância e certamente o rapaz aí não faz a menor idéia do que estava falando. Quando se diz algo extremamente imbecil, o que melhor que se pode fazer é dar as costas a pessoa e sair da conversa.

Entretanto fiquei impressionado com o número de mídias na net que vem atacando dia após dias o suposto diretor. Kotaku, CVG, videogaming247, Destructid, Gamespot, IGN e incontáveis foruns e blogs internacionais. Isso sem mencionar que também já foi notícia aqui no Brasil em sites como Finalboss e Wii-Brasil.

Eu me pergunto o que leva uma pessoa do cargo tão considerativo, dizer uma baboseira dessas? Desde quando ser Nerd (Geeks no original) é uma ofensa? Desde quando a opinião desse grupo não desse ser levada em conta?

Não é possível acreditar que só este grupo de pessoas se sentem incomodadas com o problema de falta de memória no Wii. Claro que a base do console atualmente é altíssima graças aos gamers casuais e suas famílias. Mas será que a enorme trupe casual não se sente incomodada com o problema de espaço?

Sendo casual não é possível que eles não façam a mínima idéia de que dá sim para aumentar o espaço do Wii? Será que a ignorância de não saber se tornou algo positivo para esse tal Laurent?

Pior ainda é falar dos Otaku. O que diabos a galera que curte Animes/Mangás japoneses tem a ver com a história? Isso é realmente engraçado. Não digo que esse grupo não pode curtir o Wii ou até tê-lo, mas porque incluí-los em um argumento assim?

O máximo que posso imaginar para tal declaração ter sido feita, é que Laurent pensou em ridicularizar a idéia de que todo mundo quer mais espaço no Wii. “Já sei, vou falar que Nerds e Otaku que querem isso, já que são grupinhos que em geral, a sociedade não leva a sério. São os esquisitos do mundão afora…” Só pode ter sido algo assim.

O pior é que os dias vão passando, nenhuma retratação foi feita e os sites vão noticiando, sem a intenção de deixar tal absurdo morrer ao acaso.

Até quando as pessoas vão usar o argumento dos Nerds para esconder seus problemas reais?

Furada da Nintendo ainda não ter feito o senhor Laurent Fischer se retratar publicamente por tais palavras…

Update da tarde: E o camarada linguá solta pediu desculpas. (aqui)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.