Cinema | Fim dos Tempos – Eu Fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Criativo e com seus momentos de agonia…

Não tem como fazer um review grande sem entregar o jogo do filme. Não que ele tenha uma grande sacada. Mas qualquer coisa que for revelada, com certeza fica menos bacana assistir. Nem o trailer do filme se você ainda não viu, não veja.

Eu li algumas crítica negativas sobre o filme. MUitas delas falando mais dos problemas com o autor ou como a forma como o filme é contado do que o enredo em si. O que é o jeito, já que assim você não entrega a história de bandeja ao leitor.

Só digo uma coisa, eu gostei do filme. Gostei da proposta e da idéia que ele dá. Da forma como os eventos acontecem. Dos personagens, mais da atriz que fez o guia do mochileiro, do que do atorzinho de cara séria. Mas não tiro seu momento bacana quando ele precisa resolver em puzzle antes que todo mundo resolva. Eu particularmente não tinha notada isso antes de começar a raciocinar com ele naquela hora.

O filme começa muito bacana, com muita agonia e desespero para os personagens. Tipo, caramba! O que é isso? Como é possível? Depois você mais um pouco de agonia na estrada, todos os lados são ruins? todas as escolhas levam a morte? Vamos para onde? São estas sacadas e estes momentos que o filme acerta.

O grande vilão não é escondido até o fim, ele é óbvio no começo, ficando apenas em aberto se você realmente acredita que seja aquilo.

Depois que Shyamalan brinca bastante com a agonia do telespectador, ele brinca um pouco como suspense no finzinho, como ele gosta. Qualé o da velha esquisita?

O fim fecha politicamente correto e isso vai desagradar muitos.

Não dá para falar mais. Vá aos cinemas e confira. Arrisco aqui e digo que foi muito mais reflexivo do que Hulk que vi ontem. No reino animal, há casos onde este fenômeno é real e gostei muito dessa parte química que o autor deu a certos acontecimentos assim como eventos inexplicáveis ainda não estão ao alcance da humanidade.

Veja, mas não espere uma sacada de gênio como Sexto Sentido, uma nerdisse pura como Corpo Fechado ou um suspense de dar susto como Sinais. Faltou ousar, mas mesmo assim é um filme que vale a pena ver.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Já que é melhor não lermos muito sobre o filme, li só alguns parágrafos hehe
    Mesmo com as críticas negativas, acho que esse filme deve ser interessante de se assistir.

  2. Infelizmente não gostei do filme. Tem lá os seus momentos excepcionais, mas não consegui gostar. O ator principal não segurou as pontas, a atriz mirim é irritante…

    Uma pena mesmo, pois eu gosto muito do diretor, e gostei de todos os filmes dele até agora. Quem sabe eu dê uma outra chance ao filme quando sair em dvd.

  3. o jeito como as pessoas se matavam era bem interessante, mas o diretor poderia ter se aprofundado mais, tipo, imaginem o caos que seria o centro de nova york, com dezenas de carros capotando e centenas de pessoas pulando dos prédios! piloto jogando avião em prédios (terrorismo? XD) e gente no metro pulando na linha pra ser atropelado pelo trem. ahhh ele podia ter feito mais.

    mas é legalzim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.