Especial | Roll, Extras e Packs em MegaMan Powered UP! (Impressões)

Final de semana é um bom momento para escrever alguns especiais ao blog que são um tanto quanto complicados de escrever durante o expediente normal da semana. Aproveitando que a Capcom deu um novo fôlego a franquia Mega Man e que ele está aí na mídia a todo momento, deu vontade de explorar um pouco meu MegaMan Powered UP para PSP!

Eu já tinha fechado o game e destravado alguns personagens extras. Mas resolvi explorar um pouco as suas funções onlines e o resultado é que acabei tendo um novo game do Mega Man em mãos!!

Roll!

Um dos extras mais bacanas da modalidade online é a possibilidade de baixar a Roll, a irmãzinha do Mega, como personagem jogável!

Oficialmente a Capcom ficou aproximadamente 1 ano enviando atualizações para o game. São fases, packs e 10 variações da Roll!! Vamos começar pela personagem então!

Roll não ataca atirando, ela é mais parecida com os ataques de Zero, da franquia MegaMan X. Com a roupa normal de Roll ela ataca com uma vassoura, brandando-a como se fosse uma espada. Por isso, é necessário sempre se aproximar para matar os inimigos, inviabilizando ataques de longe, o que é um problema em muitos trechos das fases de Powered UP.

Entretanto como a Capcom lançou várias versões da Roll, algumas modificações foram feitas dependendo de sua roupa. Como por exemplo, a Ninja Roll, onde a arma é uma espada e não uma vassoura. Ou a Roll com capa-de-chuva, que utiliza uma guarda-chuva. Eu também curti muito a homenagem que a Capcom fez disponibilizando a roupa de Roll utilizada em MegaMan 8 (a última imagem lá embaixo, ao lado de ProtoMan).

Dá para jogar com a Roll no modo Story e no modo de construção de fases. A última atualização da Capcom é especial, ao invês de Roll, a empresa enviou a todos os donos do game, o personagem ProtoMan! Vale lembrar que apesar disso, ProtoMan também é detravado no game encerrando os Challenges. Mesmo assim é legal baixar o personagem, já que eu não cheguei a fechar todos. ProtoMan tem um ataque devastador, matando os inimigos com apenas 1 tiro. Os chefes também perdem bastante energia quando atingidos por seus ataques. Entretanto, o alcance do tiro de ProtoMan é limitado, ao contrário de MegaMan.

Para baixar todas as variações de Roll e Protoman, você precisa conectar seu PSP na internet (óbvio), entrar no modo Constrution do menu principal do game, selecionar Downloads. Depois disso haverá um monte de opções pera selecionar. Escolha a opção “Special”. Nessa opção você encontrará apenas o conteúdo exclusivo da Capcom. Roll, ProtoMan, Fases e Packs de Contruções. Todos oficiais pela Capcom.

Fases e Packs!

Enfim, depois disso fui testar as fases via download. Funcionam como estágios extras. É possível colocar qualquer um dos chefes do game no final delas ou apenas um bonus.

Tem fases oficiais da Capcom como disse acima e também há fases feitas por fãs que enviam através da opção Upload do game para os servidores da Capcom e são disponibilizados a todos os gamers. Dá para selecionar por dificuldade e tal inclusive.

Eu baixei umas 20 fases. Não demora nem 30 segundos cada fase. É tudo muito rápido. O mais legal é que existe a data que eles foram disponibilizadas, eu testei isso ontem, e lá dava para ver que até hoje, fases são disponibilizadas pelos fãs, a relação de fases do dia 11 de Julho de 2008 é enorme. Eu cheguei a descer um pouco na relação por data e desisti devido a inúmera quantidade de fases disponíveis.

Sobre os Packs de fases eu já vou explicar também. Como vocês sabem é permitido a construção de fases em MegaMan Powered UP. Os packs de fases estão escondidos nas fases do modo Story. Entretanto além disso, existem packs exclusivos da Capcom. O mais bacana de todos são os Packs 8bits, com cenários da versão original de MegaMan na qual o jogador pode jogar com o Mega em 3D. Mas ainda existem outros packs exclusivos com novos cenários, como o Pack de Hallowen e Japão!!

Isso torna as possibilidade ilimitadas na hora que for contruir as fases, eu joguei algumas e não vi nada parecido com as fases do game, tem muita criatividade e originalidade pelos fãs nelas.

Na lista de downloads tem a possibilidade de escolher uma opção chamada Hall of Fame, na qual estão disponibilizadas as 9 fases mais baixadas. Abaixe lá a fase 9 Labirinto. Putz, muito bem bolada no estilo 8-Bits. Tem vários becos sem saidas e é enorme. Sensacional!! Eu baixei todas do Hall of Fame e mais algumas com data de ontem!

Fica então a dica a todos os donos de MegaMan Powered UP. O modo online é incrivelmente interessante. Eu nunca liguei para o modo de construção porque não sou tão habilidoso assim e mesmo que fosse é meio chato jogar uma fase que você mesmo construiu, não tem aquela supresa sabe? Mas as centenas de opções de fases via download é extremamente interessante e mais a possibilidade de jogar com a Roll torna tudo bem agradável. Alias é bom dizer, tudo isso é de graça. Não tem cobrança pelo conteúdo adicional, como costuma haver nos sistemas de download do X360 ou PS3.

Sem mencionar que MegaMan Powered UP atualmente custa R$ 19,90 nos EUA, fazendo com que o game chegue baratinho aqui no Brasil. Por isso, vale a pena matar a saudade do robôzinho azul enquanto aguardamos Mega Man 09 em Setembro.

Isso mostra o quanto Powered UP foi bem trabalhado, esquematizado e aumentando em relação ao primeiro Mega Man, mesmo se tratando de um remake. Gostaria mesmo que a franquia UP não tivesse sido extinta. Resta aguardar agora os detalhes de Mega Man 09 na E3 2008 semana que vem para saber se teremos alguma coisa assim no novo game, como construção de estágios, download de conteúdo ou outros personagens jogáveis além de Mega.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Não consigo entender como o MMPU/RR vendeu pouco. Não consigo. Não tenho PSP, mas vejo que este jogo é um dos remakes mais bem feitos que existe, pois, a expansão de conteúdo e fator replay que ele tem é imensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.