[Wii] Captain Rainbow mistura fórmulas consagradas?

Com toda essa correria de E3, acabei deixando passar um game anúnciado/revelado semanas atrás para Nintendo Wii na esperança de que mais coisas sobre ele fossem faladas na feira. Mas ela acabou e se houve alguma coisa eu não vi.

Captain Rainbow é um game que será lançado em 2008, no Japão pelo menos, para Nintendo Wii e que foi desenvolvido pelos mesmo criadores de Chibi-Robo, jogo para Gamecube bem elogiado pela crítica, mas que poucos jogaram – eu mesmo não tive tal oportunidade. Antes de continuar saquem só o primeiro trailer do game, caso ainda não tenha visto:

OK, se você não tinha vista antes é provável que tenha se perguntado “que diabos é aquila coisa rosa? Birdo da Nintendo? Mas que porra é essa?”. Pois é, também achei bizarro o designer da Birdo. Captain Rainbow parece ser bizarro e já chega utilizando algumas fórmulas já utilizadas anteriormente:

* Héroi estilo Viewtiful Joe:
VJ já homenageavam aqueles heróis japoneses toscos, e que tem um nome certo para eles só que não consigo me lembrar qual agora, mas você sabe… Jaspion, Jiraya, Chageman, Power Ranges (na linha atual). Pelo visto Captain Rainbow também usar a mesma idéia de Viewtiful Joe em relação aos heróis japoneses. Em tempos, apesar de tudo, não acredito que Nick, nome do protagonista de CR, será mais carismático que Joe. “Henshin a Go Go Baby!!” XD

* Qualé o do Yô-Yô? Isso também não é uma novidade. Assim que o vi lembrei automaticamente de Yo-Noid do NES. Claro que Yo-Noid nunca saiu no Japão – lá o game era de um ninjinha. Mas é mais bizarro ainda um herói que usa um Yô-Yô de arma.

* Convidados especiais:
É óbvio que não tem nada melhor para subir o Hype de um game do que usar alguns personagens famosos no mundos dos games, ainda mais se tratando de uma nova franquia. Birdo também parece ser uma boa escolha. É uma personagem que não tem tanto destaque, usada apenas como coadjuvante secundária em alguns games do Mario. Já Little Mac, do segundo vídeo mais abaixo, faz parte da franquia Punch-Out, menos conhecida da Nintendo. Quais a importância destes personagens no game? Não sei, mas com certeza faz chamar atenção dos fãs. Birdo no segundo trailer parece jogável ou ao menos interativo.

* Plataforma 3D com Puzzles:
Outra forma que casa bem com os games atuais, mas que são bem arriscados a não serem sucessos. Pior é que não são todos que acertam a mão no gênero Plataforma 3D como a Nintendo com seus Marios. Acho que vindo do pessoal que fez Chibi-Robo que tem elementos plataforma em 3D podemos ficar tranquilos.

No fim a sensação que fica é de uma franquia nova e que aparenta ser sucesso e ter qualidade para os donos de Wii. Mas não posso deixar de ter aquela sensação de que apesar dos pesares, não vi nada de original na premissa atual que já não tenha sido feita em alguns games recentemente. Alguém mais teve a mesma sensação?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.