[XBLA] Galaga Legions! Jogado e avaliado!

http://img60.imageshack.us/img60/3426/galagareleasedxblayd9.jpg

Ontem foi o lançamentos de Galaga Legions na Live Arcade do Xbox 360. Mexi meus pauzinhos e consegui tempo para jogar um pouco mais de 1 hora do game que chamou a atenção na E3 do mês passado.

Primeiro a inevitável comparação com o clássico Galaga. Não me recordo muito bem do clássico, faz anos que não o viu, precisei ir no You Tube refrescar a memória. Mas o game realmente ficou bem parecido em termos de estilo e ainda com novidades e bastante criatividade.

A Nave continua, os inimigos são parecidos, surgem de vários lugares da tela e muitas vezes ficam parados na tela superior esperando que o jogador detone todos, enquanto a formação vai desmanchando para te atacar ou novas fileiras de inimigos vão aparecendo na tela e enchendo-a de inimigos.

Há ainda 2 sub-naves ao lado da principal. Elas tem um funcionamento interessante e extremamente prático. Com o analógico da direito dá para colocar elas em qualquer lugar do cenário e direcionar seu tiro para qualquer dos 4 cantos da tela (horizontal ou vertical e para esquerda ou direita). Você posiciona elas, deixa-as atirando e vai com a nave principal atirar em outro lugar ou fugir dos inimigos enquanto elas diminuem a vantagem numérica.

A quantidade de inimigos em telas também impressiona e assusta. A dica é sempre matar o inimigo chave, toda fileira de inimigos tem um maior que se destruido, todos são juntos com ele. Note que a tela de Galaga Legions tem efeitos de linhas e rabiscos durante seus estágios, esses rabiscos indicam de ondem os inimigos vão surgir e qual vai ser a trilha que ele percorrerá na tela. Isso pode parecer que deixa o game mais fácil mas como são dezenas de fileiras e as linhas vão aparecendo muito rápidas e não param, não é difícil o jogador se perder e trombar com o inimigo.

Há ainda em cada um das 5 áreas do game, um inimigo especial que se atingido, aparece uma mensagem “Galaga Captured” ou algo assim, que suga os inimigos e torna-os aliado da sua nave. Mas ao contrário das 2 naves auxiliares que mencionei mais acima, estes novos aliados morrem ao trombarem com os inimigos, por isso é preciso atenção quando os conseguir, pois em determinado momentos dos levels, eles são essênciais.

Concluindo, o jogo em termos de jogabilidade e estilo de gameplay é sensacional e viciante e empolga qualquer um. Mas tem alguns probleminhas:

Tudo que é bom acaba…

* Não há multiplayer. Erro primordial. Não tem nem o que justificar.

* Só há 5 áreas, ou seja, é curtíssimo. Claro que elas são dificílimas, não passei do segundo mundo. Existe um modo adventure, onde você passa por cada mundo de uma vez, ou o modo campeonato, que você escolhe qual área quer jogar, não durei nem algusn minutos na última área do game.

* É uma questão de decorar. Ao contrário de games como Geometry Wars, onde os inimigos sempre variam de onde aparecem, fazendo com que cada partida seja diferente, Galaga Legions aposta na decoreba, no poder da memória. Os inimigos sempre aparecem nos mesmo locais, obrigando assim o jogador nos estágios mais avançados a decorar de onde vão surgir e qual o melhor local para se posicionar para vencê-los. É a famosa vitória por decoreba.

Concluindo: Com gráficos, som e gameplay bacanas, o jogo não ultrapassa disso, um jogo bacana de ser jogado onde não dá para se ter grandes expectivas. É diversão descompromissada para um dia de tarde. Por U$ 10 dólares até que está valendo.

Primeira área do game:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.