JogandoRapidinhas

Estúdio Io-Interactive se torna independente e manterá poder sobre HITMAN

Muitos fãs pelo mundo inteiro ficaram chateados quando a Square Enix anunciou há algumas semanas atrás que estaria vendendo a Io-Interactive, estúdio responsável pela renovação que a franquia Hitman sofreu no último ano, se transformando em um game episódico e renovando a trama do Agente 47.

Aparentemente a decisão veio porque Hitman não vendeu ou fez o sucesso que a Square Enix esperava. Enfim, não adianta mais chorar sobre o leite derramado. A boa notícia é que hoje, dia 16 de junho, a Io-Interactive anunciou publicamente que conseguiu realizar um acordo com a Square Enix na qual o estúdio agora irá se tornar plenamente independente, e o melhor: irão manter todos os direitos sobre a IP de Hitman!

O link para este comunicado, na qual a Io agradece todo o suporte que recebeu nestas últimas semanas, de fãs e de todos que prestaram solidariedade a situação do estúdio, é este aqui (em inglês).

Isso significa que a Io-Interactive deve continuar mantendo seu suporte ao game de Hitman, enquanto decide como será o futuro da franquia. Um novo anúncio a ser dado em breve, segundo o estúdio, deve esclarecer melhor o que vai acontecer com o Agente 47.

Vamos todos torcer por uma segunda temporada de novos episódios para o game, afinal a trama do primeiro ano terminou justamente quando a história estava começando a ficar boa!

Enfim, um final relativamente feliz para um estúdio, em um mercado onde empresas andam fechando, desmantelando e vendendo franquias e profissionais sem dó, estragando assim a continuidade de títulos e quebrando a harmonia e ânimo dos desenvolvedores envolvidos com estes estúdio. Que a Io-Interactive se dê muito bem nessa nova fase independente, talvez com novas e promissoras parcerias. Os caras merecem, assim como o Agente 47 também precisa de novas missões.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.