Marvel Comics+Madhouse

Saiu no The New York Times uma reportagem sobre a parceria entre a Marvel e a companhia de animação japonesa Madhouse (Death Note, Paprika, Vampire Hunter D) para criar quatro séries de animê com os Super-Heróis Marvel, com estréia marcada para a primavera japonesa de 2010, no canal Animax. Do Japão, claro. Cada série terá 12 episódios de 30 minutos de duração. Homem de Ferro e Wolverine já foram confirmados.

O presidente da Marvel International, Simon Philips, disse que os personagens serão reformulados especificamente de acordo com a cultura local para criar “algo que faça parte da sociedade japonesa” e “um universo paralelo inteiro para a Marvel.”
O presidente e CEO da Madhouse, Jungo Maruta, disse que a moderna equipe da Marvel “possui a mente aberta” e que a Marvel quer criar um híbrido entre a animação americana e a japonesa. Philips confirmou ainda ao jornal que teremos mangás, e o melhor, poderemos ter versões do animê para download em celulares!

No passado, versões mangá do Homem-Aranha e dos X-Men já foram produzidos por Ryoichi Ikegami (Crying Freeman, Mai the Psychic Girl, Sanctuary) e diversos artistas da Shogakukan. De fato, a coisa é mais antiga do que parece, já houve uma série de tv live-action do Homem-Aranha que mostrava um um mundo paralelo onde o Cabeça de Teia pilotava um robô gigante!
Mais recentemente, tivemos Kia Asamiya (Silent Möbius, Dark Angel), Takehiko Ito (Outlaw Star), Katsuya Terada (Zenbu, Blood: The Last Vampire), e vários outros artistas japoneses ilustrando revistas da Marvela. Del Rey está colaborando com a editora para criar um título shojo dos X-Men com escrito por Raina Telgemeier e Dave Roman e desenhado pelo indiano Anzu, e um título do Wolverine com uma equipe ainda indefinida. A Marvel criou uma linha de revistas chamada Mangaverse em 2001, mas era produzida por equipes ocidentais e não durou muito tempo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.