Lendo

Mais um volume de Calvin & Haroldo em Novembro!

https://i0.wp.com/img136.imageshack.us/img136/9700/calvincriaturas5tl3.jpg?resize=150%2C160 Mesmo com nuvens negras pairando sobre a Conrad, a editora anunciou em sua loja virtual a pré-venda do próximo livro de Calvin & Haroldo para Novembro. Veja aqui o link.

A data será dia 10 de novembro e o preço R$ 29,90. Eu meio que já perdi as contas de quantos livros de Calvin saiu, acho que este é o quinto, incluindo na conta “O Mundo é Mágico” que saiu antes da editora começar a relançar a coleção desde o primeiro livro. Então na ordem cronológica este seria o livro de número 4.

Eu tenho a coleção, gosto de Calvin, porém não acho-o tão engraçado. Há situações que dá para rir nas tiras, e algumas outras que tenta ser algo mais reflessivo como eram as tiras de Peanuts (Charlie Brown e Snoopy) até são bacanas, mas passam longe de ser um Charlie Brown. Gosto da idéia de que Haroldo é um personagem real para o leitor, com personalidade e momentos engraçados quando na verdade ele é um bichinho de pelúcia de Calvin. Enfim, será que Calvin ainda é um esboço da crianças de hoje em dia? Com essa coisas de amigo imaginário, imaginação super fertíl etc? O retrato até parece coincidir, mas sempre que leio as tirinhas dele procuro algo mais, sei lá… adulto. Fico perdido em alguns momentos tentando decifrar qual é o público correto de Calvin… prefiro tirinhas com temas mais ironicos e sarcásticos, como Garfield e Piratas do Tiete, até mesmo Angeli. Mas é uma coleção muito bonita e que com certeza fez história no mundo dos quadrinhos.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.