Jogando

5 coisas que me irritam nos jogos

A tecnologia utilizada nos jogos atualmente é impressionante. Gráficos de cair o queixo e engine física ultra-realistas nos fazem esquecer que estamos jogando “apenas” um videogame. Mas, à medida que a tecnologia avança estão sendo corrigidos os erros do passado? Que tal listar as coisas mais irritantes dos videogames e que os produtores ainda insistem em enfiar nos jogos atuais?

Cito ali embaixo as cinco coisas que mais me irritam nos jogos.

E você, o que mais te irrita?

.: Sistema de save

Essa acredito ser uma das coisas que mais me irrita, um sistema de save porco que ao invés de ajudar só atrapalha. Como por exemplo: poder salvar seu progresso somente em locais determinados. Ok, não é tão ruim, mas imagine que entre dois locais de save estejam 30 minutos de jogatina e você morre justamente antes de poder salvar novamente. Irritante não? Mesmo com um sistema de quick-save (auto-save) você terá que refazer uma boa parte do caminho. Exijo poder salvar o meu progresso em qualquer ponto!

.: Cut-scenes impossíveís de pular ou pausar
Último chefe. Após árdua batalha você encosta o controle de lado e se prepara para ver o vídeo final. Nesse instante o telefone toca!

Você está no meio de um vídeo em um ponto crucial da trama do jogo. Sua mãe/pai/esposa/marido/namorada/namorado chega do seu lado e começa a conversar…

Um looongo vídeo que passa antes de uma batalha difícil na qual você morre. Você volta ao jogo (provavelmente após refazer boa parte do caminho) e descobre que terá que rever aquele vídeo.

Vamos lá produtores! Acredito que não seja difícil. Vamos lá: durante uma cut-scene queremos apertar Start e ter duas opções um botão para pular o vídeo e outro para pausar. Simples. Ah e não se esqueçam de colocar uma confirmação do tipo “Você quer pular mesmo este vídeo?” só para os desastrados como eu não perderem a história…

.: Ficar perdido

Isso sempre acontece comigo em RPGs: estou na cidade X e sei que meu próximo objetivo se encontra na cidade Y. Saio feliz em direção ao meu novo caminho, mas… Cadê?! O mapa serve apenas para dizer que o jogo possui mapa, mas a sua utilidade é zero! Volto à cidade X em busca de mais informações sobre a Cidade Perdida de Y e nada! Bastam 10 minutos disso para eu correr para a Gamefaqs…

.: Falta de legendas

Olha, eu não tenho problema com Inglês. Consigo me virar muito bem na leitura e nas conversações. Mas quando um jogo tenta me passar uma missão quando estou dentro de um helicóptero no meio de uma guerra e não há legendas, aí eu tenho um problema.
E quando o jogo se passa em algum local remoto e traz personagens com um sotaque que os fazem parecer estarem resmungando? Pior ainda seria se as legendas estivessem fora de sincronia…

.: Limites para itens

Se eu quiser carregar 400 poções de vida eu deveria poder carregar 400 poções de vida, certo? Errado! Vários jogos inventam de limitar a quantidade máxima de itens que você pode carregar. O que estou jogando atualmente chega ao ponto de colocar um limite de 15 *ucking itens! Pra quê? E ainda existem jogos que colocam limite na quantidade de dinheiro que você pode carregar…

Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.