5 coisas que me irritam nos jogos

A tecnologia utilizada nos jogos atualmente é impressionante. Gráficos de cair o queixo e engine física ultra-realistas nos fazem esquecer que estamos jogando “apenas” um videogame. Mas, à medida que a tecnologia avança estão sendo corrigidos os erros do passado? Que tal listar as coisas mais irritantes dos videogames e que os produtores ainda insistem em enfiar nos jogos atuais?

Cito ali embaixo as cinco coisas que mais me irritam nos jogos.

E você, o que mais te irrita?

.: Sistema de save

Essa acredito ser uma das coisas que mais me irrita, um sistema de save porco que ao invés de ajudar só atrapalha. Como por exemplo: poder salvar seu progresso somente em locais determinados. Ok, não é tão ruim, mas imagine que entre dois locais de save estejam 30 minutos de jogatina e você morre justamente antes de poder salvar novamente. Irritante não? Mesmo com um sistema de quick-save (auto-save) você terá que refazer uma boa parte do caminho. Exijo poder salvar o meu progresso em qualquer ponto!

.: Cut-scenes impossíveís de pular ou pausar
Último chefe. Após árdua batalha você encosta o controle de lado e se prepara para ver o vídeo final. Nesse instante o telefone toca!

Você está no meio de um vídeo em um ponto crucial da trama do jogo. Sua mãe/pai/esposa/marido/namorada/namorado chega do seu lado e começa a conversar…

Um looongo vídeo que passa antes de uma batalha difícil na qual você morre. Você volta ao jogo (provavelmente após refazer boa parte do caminho) e descobre que terá que rever aquele vídeo.

Vamos lá produtores! Acredito que não seja difícil. Vamos lá: durante uma cut-scene queremos apertar Start e ter duas opções um botão para pular o vídeo e outro para pausar. Simples. Ah e não se esqueçam de colocar uma confirmação do tipo “Você quer pular mesmo este vídeo?” só para os desastrados como eu não perderem a história…

.: Ficar perdido

Isso sempre acontece comigo em RPGs: estou na cidade X e sei que meu próximo objetivo se encontra na cidade Y. Saio feliz em direção ao meu novo caminho, mas… Cadê?! O mapa serve apenas para dizer que o jogo possui mapa, mas a sua utilidade é zero! Volto à cidade X em busca de mais informações sobre a Cidade Perdida de Y e nada! Bastam 10 minutos disso para eu correr para a Gamefaqs…

.: Falta de legendas

Olha, eu não tenho problema com Inglês. Consigo me virar muito bem na leitura e nas conversações. Mas quando um jogo tenta me passar uma missão quando estou dentro de um helicóptero no meio de uma guerra e não há legendas, aí eu tenho um problema.
E quando o jogo se passa em algum local remoto e traz personagens com um sotaque que os fazem parecer estarem resmungando? Pior ainda seria se as legendas estivessem fora de sincronia…

.: Limites para itens

Se eu quiser carregar 400 poções de vida eu deveria poder carregar 400 poções de vida, certo? Errado! Vários jogos inventam de limitar a quantidade máxima de itens que você pode carregar. O que estou jogando atualmente chega ao ponto de colocar um limite de 15 *ucking itens! Pra quê? E ainda existem jogos que colocam limite na quantidade de dinheiro que você pode carregar…

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Essa do cut-scenes foi uma observação perfeita! Nada mais irritante do que alguém querer falar com vc durante essas cenas, aí vc pede alguns minutinhos pra terminar de ver e a pessoa sempre fica irritada com a falta de atenção.

  2. Um detalhe sobre pausar a qualquer momento. Muitos games no X360 não tem essa opção mesmo…vc aperta pause e nada.

    PORÉM, se vc clicar no botão do meio do controle que abre o menu da dashboard do console, 99% dos jogos irão pausar independente do que estiver acontecendo no jogo.

    É assim que faço quando gravo os podcast domingos e fico jogando…quando preciso falar eu pauso direto no menu na hora H.

    Não sei como funciona nos outros consoles. Mas Pausar em qualquer momento já é possível.

    Menos em partidas online é claro… e os motivos são óbvios

  3. a única coisa que realmente me incomoda é ficar perdido… eu que não jogo tudo de uma vez só, sempre quando recomeço a jogar tenho que recorrer a um walktrough pra me “axar”

    a falta de legendas tambem me atrapalha, mas isso foi só em Crysis… quantas vezes não fiquei zanzando até descobrir na marra o que fazer…

    no wii se apertar o botão home pausa o jogo

    ah uma coisa que me irritou muito foi aquela pedinte de assassin’s creed, pelamordedeus que mulher chata!!!

  4. Concordo, so adicionaria 2:

    – Loadings exagerados ( para tudo tem loading, nao tem escapatoria, seja no WII, PS3 ou xbox , saudades dos cartuchos )

    – Jogos incompletos com conteudo adicional a ser comprado ( musicas no rock band 2? Vader no SC 4? Mapas novos no gears/cod 4? Ah meu… ja to pagando o olho da cara pra jogar um jogo incompleto… )

    Adorei o site Meus parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.